Será na noite desta segunda (18), o "Ato Público pró-Dilma" dos profissionais e estudantes de Direito. O evento será realizado no Comitê de Dilma no RN, que fica na Avenida Salgado Filho, próximo à Faculdade de Odontologia.
Na ocasião, será lançado o Manifesto "Com Dilma no segundo turno para o Brasil seguir mudando", que afirma:
"A Sociedade Brasileira vive um momento histórico decisivo para o futuro de nosso país. O segundo turno da eleição para Presidente da República põe em confronto dois projetos políticos diametralmente opostos entre si. Nós, profissionais do Direito no Rio Grande do Norte, vigilantes na defesa da preservação das conquistas alcançadas ao longo do Governo Lula, subscrevemos o Manifesto ‘Com Dilma no Segundo Turno para o Brasil seguir mudando’".
Com informações do Comitê Pró-Dilma 13 no RN.
Carlos, você que uma pessoa antenada com as notícias da política, saberia, por acaso, o motivo da Sra. Monica Serra – e até mesmo o Aloysio Nunes – não ter ido ao debate de ontem? Será que foram abortados pela coordenação tucana?
Senhores,
Com isenção de ânimo e sem paixões políticas, vamos conhecer indicadores sociais e econômicos publicados pelo Jornal “The Economist”, comparando os Governos FHC e Lula.
A diferença e muito grande… É bom lembrar.
LEIAM O QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL THE ECONOMIST
The Economist publicou!
Situação do Brasil antes e depois: Itens
Nos tempos de FHC Nos tempos de LULA
Risco Brasil 2.700 pontos 200 pontos
Salário Mínimo 78 dólares 210 dólares
Dólar Rs$ 3,00 Rs$ 1,78
Dívida FMI Não mexeu Pagou
Indústria naval Não mexeu Reconstruiu
Universidades Federais Novas Nenhuma 10
Extensões Universitárias Nenhuma 45
Escolas Técnicas Nenhuma 214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional 185 Bilhões de Dólares Negativos 160 Bilhões de Dólares Positivos
Créditos para o povo/PIB 14% 34%
Estradas de Ferro Nenhuma 3 em andamento
Estradas Rodoviárias 90% danificadas 70% recuperadas
Industria Automobilística Em baixa, 20% Em alta, 30%
Crises internacionais 4, arrasando o país Nenhuma, pelas reservas acumuladas.
Cambio Fixo, estourando o Tesouro Nacional. Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC 27% 11%
Mobilidade Social 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos 780 mil 11 milhões
Investimentos em infraestrutura Nenhum 504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional Brasil sem crédito Brasil reconhecido como investment grade
BOLSA COPA
PRONASCI
FORÇA NACIONAL
PROUNI
FIES
IFRNs
Vais repassar este e-mail também, né?
– Que este e-mail circule pelo Brasil inteiro.
PSDB OUTRA VEZ NÃO!!
PELO AMOR DE DEUS!!
VEJO E NÃO CREIO
Por William Pereira
Custa-me crer no que estou vendo. Meus compatriotas apoiando uma campanha de um candidato que há poucos anos atrás demonstrou todo seu anseio neoliberal, privatizando e entregando de bandeja todo o patrimônio nacional. Não gostar de Dilma é um direito que assiste a qualquer um, julgá-la a seu modo é compreensível, entretanto não se pode avaliar uma campanha política pelo julgamento pessoal envolvendo o fator somente emocional, julgar um candidato (a) pela sua aparência, crençaS, opções sexuais, particularidade e intimidade é um erro crasso, o que esta em jogo é; qual política econômica vai ser adotada por quem ganhar a eleição, quem esta descaradamente mentindo ou quem realmente apresenta como uma opção de verdadeiras ações para toda uma nação respeitando seu povo e trazendo benefícios as todas as classes sociais, seja rico ou pobre?
Culturalmente somos induzidos a acreditar nos ricos como pessoas bem sucedidas. Muitos pobres preferem dar o pouco que tem ao rico do que partilhar com seu próximo. É o que vejo nesta campanha eleitoral de 2010, mais uma vez o pobre querendo acompanhar e dar valor aqueles que diabolicamente aparecem como cordeiro, mas são lobos vorazes, doidos para enganá-los mais uma vez, assim como fizeram na época da campanha do Collor que se apresentou com propostas mirabolantes e o povo foi quem sofreu as conseqüências. Povo de memória curta. O candidato Serra representa justamente à traição a nação, ao povo brasileiro. Tens olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem. Caso elejam este candidato é como dar dez passos à frente e vinte para trás, a nação perde mais uma vez para o capitalismo selvagem, desvairado, em detrimento de uma economia distribuída mais racionalmente com uma distribuição de renda equitativa.
Hoje olho a cidade onde moro e a olho nu sem consultar nenhum índice vejo como ela cresceu e melhorou nestes últimos oitos anos, quase tudo mudou, a paisagem urbana é outra, a construção civil tendo o máximo em serviços, parece estarmos caminhando para uma outra era e isto esta acontecendo em várias cidades e regiões do país graças ao empenho do Governo Lula a qual Dilma fez parte e política econômica adotada. Só um cego e ignorante não ver.
Não me interessa se Dilma é arrogante, antipática, durona, responsável, capacitada, técnica e tantos outros adjetivos e qualificações o que me interessa é o que ela representa em termos de economia brasileira e desenvolvimento sustentável para a nação e o povo brasileiro.
O Brasil é um mercado emergente, depois da sua economia estabilizada com o plano Real, seria natural que ano a ano o país começasse a colher os frutos plantados no projeto de Fernando Henrique. Lula fez um governo de continuidade, foi bem . Mas se ele tivesse pego o Brasil da década de 90 com aquela instabilidade?
Fernando Henrique foi competente, pois enfretou a inflação, fez concessões, onde se precisava, para acabar com as ” boquinhas” que existiam nas estatais que serviam de cabide de empregos eleitoreiros.
Criou a Lei de responsabilidade fiscal o que ajudou a organizar as contas públicas dos governos estaduais e prefeituras
FHC teve coragem e Fez reformas estratégicas
o PT não teve coragem de fazer reformas
O pior é que sempre o PT estava contra essa melhorias, as quais foram os passos necessários para chegarmos onde chegamos,
Fernando Henrique Inovou e no seu governo preparou toda uma série de medidas para modernizar o estado brasileiro , dando as condições ao país para conseguir muitas conquistas a partir dalí e nos anos seguintes
Lula não inovou.
O Brasil não estaria melhorando desde o inicio do Plano real se ele não tivesse sido criado
“A SOCIEDADE BRASILEIRA VIVE UM MOMENTO HISTÓRICO DECISIVO”… em outras palavras, essa surradíssima frase é repetida “derna” de 1945. Todos adoramos a DEMOCRACIA, enquanto no poder. Para uns, COLLOR e SARNEY não prestavam, mas passaram a ser bons. Para outros, MARINA era desprezível, porém se apoiar SERRA no segundo turno, passa a ser boa.
A fórmula mágica para acabar com essa pantomima, não é prometer salário mínimo de 600 reais, ou dizer que é a continuação do governo Lula.
Eles, os políticos, sabem muito bem o segredo, mas a ganância, visando se aboletarem no Poder, cometem esse joguinho do empurra-empurra.
sem paixoes,tendencias,falsos moralismos,reacionarismos,obscurantismos e outras indiotices,saia de casa para votar,no projeto que vc sente que será melhor para o conjunto da sociedade,nao seja egoista,pense na sua familia,seus amigos,seu bairro,sua cidade ,seu país.será que foi melhor na epoca de EFEAGÁCE,? VC GOSTAVA QUANDO NOSSOS IRMAOS PEDIAM ESMOLAS DE CASA EM CASA,HOJE JÁ NAO SE VER MAIS ISSO!!E O BRASIL PEDINDO ESMOLAS AO F M I…VC GOSTAVA?ESSE PROJETO DE GOVERNO NAO É SÓ DE UM PARTIDO[PT]É DE VARIOS PARTIDOS,ESQUEÇA O ODIO.EM QUE FOMOS INDUZIDOS A TER,EM ELEIÇOES PASSADAS,ENTERRE ESSE RANÇO IDEOLÓGICO!!O QUE ESTÁ EM JOGO E A SOBERANIA DO BRASIL!!SERÁ QUE O BRASIL NA EPOCA DE EFEÁGÁCE ERA MAIS RESPEITADO INTERNACIONALMENTE DO QUE HOJE???E A ALTA ESTIMA DO POVO BRASILEIRO MELHOROU,OU NAO??QUEM VC CONHEÇE QUE COMPROU UM CARRINHO?BENS DURÁVEIS?E OS SUPERMERCADOS NUNCA VENDERAM TANTA COMIDA,EM TODA SUA HISTÓRIA!!!ISSO COMIDA PARA UM NICHO QUE NAO VINHA COMPRANDO!OS POBRES!!!E BOM SABER QUE HOJE O NORDESTE,E AONDE OS SUPERMERCADOS AUNENTARAM MAIS SUAS VENDAS!!E AÍ ,VAI QUERER DE VOLTA A FOME?A VENDA DAS ESTATAIS ESTRATEGICAS,QUE SE NAO FOSSE OA DERROTA DA “”TUCANALHA” ESTARÍAMOS SEM O BANCO DO BRASIL,CAIXA ECONOMICA,E A PETROBRAS,SERIA “”PETROBRAX”E JA ESTARIA NAS MAOS DE EMPRESAS PETROLIFERS INTERNACIONAIS,QUE FINACIA A MAIORIA DAS CAMPANHAS,DESSES ENTREGUISTAS!!,,,OUTRO DIA ABORDAREMOS SOBRE A GRAFICA DE INTEGRANTES DA EQUIPE QUE FAZ A CAMPANHA DE SERRA,QUE FOI FECHADA P A POLICIA FEDERAL,COM MILHARES DE PANFLETOS APÓCRIFOS,TENDO COMO DESTINO AS IGREJAS EVANGELICAS E CATOLICAS…..UMA COISA TRISTE,QUE NAO TEM NADA QUE JUSTIFIQUE!!CADEIA NA TUCANALHA!!!!
Klebio o Brasil não é comandado pelo PT, a política economica e social tem vários componentes e partidos que influênciam nas decisões e no desenvolvimento do país e que se tivessemos um Governo Tucano ele seria Neoliberal ou não? A Crise economica mundial seria enfrentado das mesma forma como o atual governo lidou? Não creio que FHC teria administrado o país como esta equipe economica administrou. Erros tem, mas a diferença é grande entre os dois planos de governo.