A mobilização organizada em Mossoró em prol da candidatura ao governo estadual da senadora Fátima Bezerra (PT), nessa quinta-feira (25), acabou atrofiando. A esperada participação do governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), não aconteceu.
Ele participaria de carreata entre os bairros Aeroporto e Belo Horizonte, mas antes daria entrevista coletiva no próprio Aeroporto Dix-sept Rosado. Nem uma coisa nem outra. Pelo menos aconteceu a movimentação com a presença de outros políticos, concluindo programação da campanha no segundo turno em Mossoró.
A aeronave que o transportaria de Fortaleza-CE à cidade teve atraso em sua decolagem. Daí, nem levantou voo.
A justificativa para que não pousasse em Mossoró foi de ordem técnico-normativa: resolução da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) coloca restrição para procedimentos noturnos no aeroporto, em relação à aviação geral.
Incidente com Haddad
No dia 23 de agosto deste ano tinha ocorrido celeuma em Mossoró em face de situação parecida (veja AQUI). O então candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT) sobrevoou a cidade em aeronave fretada, mas em bastante atraso do que fora programado.
Nesse ínterim, se promoveu a versão tresloucada de suposta conspiração. Correu notícia precipitada e errônea de que o avião só teria poucos minutos de combustível para poder pousar. Um absurdo. A autonomia de voo permitiria que ela fizesse pouso em Fortaleza, São Gonçalo do Amarante-RN ou em João Pessoa-PB, de onde procedia.
A invencionice foi espalhada pelo país e houve até quem publicasse que o partido iria pedir investigação para apurar o incidente, outra balela.
A administração do aeroporto tomou providências para que houvesse o pouso noturno excepcional, mesmo fora do que estava normatizado, ensejando o desembarque dos passageiros e tripulantes sem qualquer problema.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
O voo atrasou, foi? Verdade?
Desculpa para não chegar aqui perguntando o que eu estou fazendo no meio desta manifestação.
Camilo Santana é inteligente e tem mais o que fazer.
Só falta agora dizerem que a mobilização foi um fracasso porque o governador do Ceará não estava presente.
/////
NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
Inácio Augusto de Almeida
Deixa entender, segunda pousou um avião trazendo 22 presos a noite, e o do governador Camilo não pode pousar, estranho, avião trazendo preso pousa a hora que desejar………
NOTA DO BLOG – Bom dia. Eu vou lhe explicar e a outras pessoas.
O pouso de aviões militares e de forças federais têm tratamento diferenciado, conforme legislação pertinente.
O pouco de aeronave “geral”, como trata a matéria, tem restrição mas não é “impossível”. Prova disso é que houve ação emergencial no caso do táxi-aéreo que serviu a Fernando Haddad em agosto.
Abraços
Ahhhhhh, não há riscos nenhum para pouso e descolagens de aviões MILITARES.
Já os aviões civis correm sérios riscos. Daí, a proibição.
Entendeu, Ivo? Eu não!
Além da questão do risco existe a questão das normas de segurança.
Vocês desconhecem a que treinamentos são submetidos os pilotos militares.
Então, metam a viola no saco.
Que mania besta de palpitar em tudo.
Por que vocês não palpitam sobre o TJRN ter condenado uma vereadora por prática de corrupção passiva a alguns anos de cadeia e na mesma sentença ter permitido que ela continue exercendo o mandato e administrando verbas públicas de mais de R$ 1.600.000,00 todos os meses.
Se não quiserem palpitar sobre esta sentença porque tem MEDO, que joguem no bicho.
Em toda esquina de Mossoró existe um cambista e faz tempo que não dá burro.
////
NADA TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
Inácio Augusto de Almeida