A queda de braço entre prefeito de Natal e governadora do RN em face da pandemia da Covid-19 tem outro ’round’ nessa quarta-feira (10).
Às 14h30, o Tribunal de Justiça do RN (TJRN) realiza audiência de conciliação entre as partes, por meio remoto (on-line), para que cheguem a bom termos sobre a dimensão das medidas restritivas.
A governadora Fátima Bezerra (PT) normatizou recrudescimento com toque de recolher no sábado a partir das 20 horas e lockdown (regime de confinamento rígido) no domingo passado.
Já Álvaro Dias (PSDB), o prefeito, fez o inverso com afrouxamento, causando conflitos diversos.
Isolamento recorde
Importante salientar que mesmo com a decisão do prefeito, Natal e o RN viveram um domingo recorde em termos de encolhimento social (veja AQUI), em primeiro lugar no país.
Já ontem, o Brasil atingiu o topo de mortes na pandemia – desde o ano passado -, com quase duas mil vítimas em 24 horas, tornando-se o epicentro da Covid-19 no mundo.
Dia passado, o RN tinha 84 pessoas na fila por um único leito de UTI-Covid-19. Natal é disparadamente o ambiente com maior incidência do coronavírus e mortes. A ocupação de leitos no RN é de 95,8%.
Nota do Blog – Impressiona como a Justiça é flácida e incapaz de ter um entendimento comum para algo tão sério. Para o mesmo caso, dois caminhos no mesmo espaço geopolítico. Francamente.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Nobre escriba qual dos dois vai ao paredão p ser eliminado? O judiciário é tiago lifer, vai inflar a torcida para que as arengas coloquem fogo no parquinho.
Enquanto isso, na sala de justiça, batmam e robin estão escolhendo o peixe da semana santa até pq ja foram vacinados.
Vou ali ver se na cobal tem panelada, acho que zé carioca está la vou bater papo com ele.