A atividade petrolífera foi responsável pela geração de vários empregos e de renda para os norte-riograndenses. Com a descoberta da camada pré-sal, a Petrobras perdeu o interesse pela exploração dos chamados campos maduros, o que gerou a demissão de várias pessoas do setor.
Para discutir de forma ampliada, a retomada desses investimentos no Estado, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) propôs a realização de audiência pública, dia 14 de agosto, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A iniciativa vai ao encontro do que propõe o Ministério de Minas e Energia através do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás em Áreas Terrestres (REATE).
Com informações da Assessoria de Imprensa de Larissa Rosado.
De nada adiantará a postura nostálgica. O petróleo em Mossoro foi um ciclo. E continuará sendo um ciclo, desde que a Petrobras reaja e retome os investimentos na região. Para tanto, mister se faz a descabida intromissão política. Coisa típica de nefando monopolismo estatal. Chorar as pitangas, no entanto, não é o melhor caminho. O problema do petróleo em Mossoró, guardadas as devidas proporções, está ficando parecido com o da seca no Nordeste: muito discurso e nenhuma solução à vista.
Muito bom Dep Larissa,você tem que focar a Petrobras pra essa cidade,focar mesmo nao é falar e largar não e fazer acontecer,precisa voltar para Mossoró para gerar emprego. Acidade estar parada e muito desempregados tem.
Essa deve ser uma luta de todos. Que se escute os Petroleiros por entenderem do assunto. O Deputado Beto Rosado já fala nessa possibilidade faz tempo. A luta por mais emprego para Mossoró e região é nossa e não apenas dos políticos.