A Câmara Municipal de Mossoró reuniu nesta quinta-feira (19) as principais autoridades em transporte público em Mossoró para discutir o problema e encontrar soluções a curto, médio e longo prazo.
O vereador Genivan Vale (PR) foi o autor da proposição que deu origem à audiência pública. Pediu a sensibilidade das autoridades presentes para o problema e apresentou alguns números que retratam a realidade mossoroense.
Segundo ele, devido a falta de um sistema de transporte público coletivo eficiente, a população não tem outra alternativa a não ser usar o transporte particular e individual, ou caminhar a pé por longas distâncias. O vereador também ressaltou a demora dos poucos veículos que fazem o sistema de transporte e aos altos preços cobrados por transportes alternativos.
“Isso é uma anomalia. Precisamos de um transporte público digno, que atenda às necessidades da nossa cidade, que é apontada como metrópole do futuro”, afirmou o vereador.
Estiveram presentes à audiência pública, o subsecretário de trânsito e transportes do município, Marlos Ciarlini; o representante do Movimento Pau de Arara, Yuri Thiago; o presidente do Sindicato dos Motoristas de Mossoró (SINTROM), Francisco de Assis Medeiros; o gerente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do RN (SETRANS), amaro Eduardo Cabral; o Comandante do 2º DPRE, Maximiliano Bezerra; além de representantes da secretaria de trânsito do município, UFERSA, UERN, OAB, representantes das empresas de ônibus, e população em geral.
Nota do Blog – Mossoró tem mais de 115 mil veículos entre carros e motos licenciados.
Nesse volume não entram os ciclomotores e veículos que diariamente aportam em Mossoró, de outras cidades.
Não há nada planejado para administrar esse caos e o futuro. Pior: não existe transporte público de massa.
Faça um Comentário