Por iniciativa da deputada Larissa Rosado (PSB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quarta (22) audiência pública sobre a proposta do Governo Federal de substituir o vestibular por um novo modelo do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
O evento, realizado no auditório Robinson Faria, contou com a participação de representantes da UFRN, UERN, UFERSA, UNP, Secretarias Estadual e Municipal de Educação e de entidades estudantes. No final do mês de março, o Ministério da Educação (MEC) anunciou uma nova proposta para o Enem, que substituiria o vestibular das universidades federais e de instituições estaduais que adotarem a medida.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o objetivo da unificação do vestibular é reestruturar os currículos do ensino médio em todo o país, que, atualmente, costumam ser focados no vestibular das universidades em cada Estado.
Para a deputada Larissa Rosado, este é um assunto que envolve um grande número de pessoas e precisa ser discutido por todos os que fazem a educação no Estado e no País.
“Esse tema deve ser amplamente discutido. Quais são as vantagens e desvantagens da nova proposta? Esse tipo de questionamento tem que ser feito”, disse Larissa.
Extraído do Blog de Oliveira Wanderley (AQUI).
Nota do Blog – O debate sobre o tema é absolutamente necessário e precisa ser incessante.
É lógico que o processo educacional e de formação de jovens e adultos precisa passar por aperfeiçoamento, com base nas novas exigências contemporâneas e futuro.
A deputada,tem que se “bulir”,o caminho tá se abrindo,tá ficando fácil,talvez dessa vez vai dá certo.Não basta só Otavinho latir e cuspir nos microfones,estratégia errada,conte quantas.
Zé Roberto, a maneira de fazer politica do grupo das deputadas tem que ser revista pelas mesmas(vejo dessa forma), os quadros de apoiadores tem que mudar: Natalia e familia; Gilmar e familia; Creuseluce que espanta o povo; dentre outros não dão voto a elas, pelo contrário espantam…esses citados sabiam fazer politica a 20 anos atrás, estão ultrapassados e acomodados, todos tem situação financeira boa, estão nem ai para com as deputadas…quanto a Otavinho nem influi nem contribui, ou elas colocam sangue novo ou o fim será triste(o que será uma pena) pois ambas são guerreiras.