• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 07/06/2013 - 08:38h
Câmara de Mossoró

Audiência sobre Nogueirão avança em propostas

A audiência pública realizada pela Câmara de Mossoró nessa quinta-feira (6), sobre a reforma do Estádio Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, e a possibilidade da construção de um novo estádio para a cidade, além de tratar da situação do futebol de Mossoró.

O presidente da Casa, Francisco José Júnior (PSD), um dos propositores da audiência, defendeu a validade da realização de uma permuta já buscada a muito pela Câmara Municipal.

Nessa transação, o Nogueirão seria cedido para a iniciativa privada em troca da construção de um novo estádio para 25 mil torcedores, dotado de instalações modernas e consonantes com as mais recentes normas da FIFA (Federação Internacional de Futebol).

O Nogueirão só passaria ao pleno uso do adquirente, quando esse deixasse a nova praça esportiva em condições de uso.

“Nesse acordo, a prefeitura, livre das despesas geradas pelo Nogueirão, realizaria a infraestrutura em torno do novo estádio, enquanto que a empresa/grupo privado receptor  seria responsável pela construção do novo palco para o esporte de Mossoró”.

A Audiência Pública serviu para informar a população que, para a efetivação da proposta da permuta do Nogueirão, a Câmara Municipal de Mossoró já tem elaborado o texto de um Projeto de Lei, que, se aprovado, poderia ser utilizada para efetivação da permuta, a qual seria acompanhada por uma comissão até o final do processo. Durante a Audiência os vereadores se comprometeram a aprovar o projeto.

A Câmara apresentou a intenção de lutar pela viabilização da construção de 50 campos de futebol na cidade, de modo a trazer de volta esses locais, retirados quase que por completo de Mossoró por causa do mercado imobiliário. Também foi firmado compromisso em elaborar um novo projeto que trate de subvenções sociais, a fim de que os vereadores possam destinar recursos às entidades ligadas ao esporte mossoroense. Uma proposta de desmembramento da Secretaria de Educação e Esporte também ocorreu como resultado da Audiência, além do planejamento para a elaboração de emendas coletivas na Casa, direcionadas ao orçamento municipal, voltadas à manutenção da Liga Desportiva Mossoroense e ao apoio para o esporte amador.

A proposta da realização de um projeto arquitetônico para o novo estádio foi outro dos resultados da Audiência.

Por fim, a Lei de Incentivo ao Esporte Amador (bolsa atleta) teve seu projeto aprovado pela Câmara e será brevemente promulgado pela presidência da Casa.

Nota do Blog – Francisco José Júnior lembrou bem em entrevista à TV Cabo Mossoró (TCM),  que a permuta estava bem adiantado em 2011, quando a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) implodiu esse processo – que era acompanhado pelo Ministério Público -, prometendo investir R$ 8 milhões no Nogueirão.

Setores da imprensa, que têm financiamento do governismo, chegaram a levianamente tratar os membros da comissão como marginais e insinuar que eles trabalhavam para levar vantagem financeira na negociação. Implicitamente até deixaram o MP em situação vexatória, em nome dos propósitos politiqueiros.

Depois, a governadora  recuou dizendo não saber quem teria soltado essa versão de R$ 8 milhões. Seriam bem menos, para assegurar que o estádio já tivesse em uso em 2012. Nunca botou uma pá de cal.

Para completar o engodo, em plena campanha municipal de 2012 apareceu com uma maquete de suposto estádio reformado e ampliado, que custaria quase 40 milhões.

Nunca houve qualquer projeto e a própria secretária estadual da infraestrutura, Kátia Pinto, admitiu que não há nada posto para esse fim, nem existem recursos.

Torçamos que daqui para frente, a ideia da permuta – ou investimentos de reforma e ampliação, com apoio do poder público – seja de verdade.

Chega de tanto estelionato usando a boa-fé dos apaixonados por futebol.

Ah, só para lembrar: no próximo ano temos outra campanha eleitoral. Não permitamos que esse tipo de patifaria seja novamente apresentada, seja lá por quem for, de um lado ou de outro.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A prudência manda que seja feita uma avaliação do terreno onde hoje é o Nogueirão.
    Por causa destas permutas com a iniciativa privada já tem muita gente enrolada com a justiça por este Brasil afora.
    Quanto vale o terreno do Nogueirão?
    Quanto vale o novo estádio?
    É bom lembrar que nesta proposta a prefeitura realizaria a infraestrutura em torno do novo estádio.
    A empresa envolvida nesta transação seria responsável APENAS pela construção do novo palco.
    Por que a permuta não acontece com a empresa ficando responsável por tudo?
    Quanto custará para a Prefeitura de Mossoró as obras de infraestrutura em torno do novo estádio?
    Vou parar o comentário por aqui por aqui porque começo a sentir que o angu deixado no fogo começa a engrolar.
    E angu quando engrola é danado para ter caroço embaixo dele.
    ////
    CUSCUZ COM OVO É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  2. Francy Granjeiro diz:

    É muita fartura.Ambiciosos que tudo fazem para ter o dinheiro público. … Esta é a maior mentira que se pode dizer a um povo. Não falam por uma razão mas por, porque nesse famigerado setor tem muita maracutaia.
    A matilha que reparte entre si o dinheiro das rendas públicas” continua a mesma…Estado e Prefeitura com $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ nos cofres e não empregam.
    Já quase 6 meses de governação é altura.Mostra-me uma obra que essa senhora fez da sua iniciativa propria..N-A-D-A
    Uma vergonha, porque nada anda nesse governo, só ESCÂNDALOS,um atrás do outro, com a governadora com o milionário Edvaldo com a gastança, com dinheirama…..e por aí vai………..

  3. Gilmar diz:

    Dona Governadora, perdeu 1 voto certo me enganando. O meu!

  4. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Não suporto mais ouvir falar nesta história do Nogueirão. Já nos enganaram tanto com esta história que o saco já encheu e por isto eu não acredito mais em ninguém. A história que contaram na audiência de hoje já é manjadíssima. Se não estou enganado, tem gente querendo ser deputado estadual. É só.

  5. Gilvandro Alves diz:

    Infelizmente, o Nogueirão há muito tempo está quase que totalmente interditado e sabemos que o poder público não investirá sequer um real para reformá-lo.

    Enquanto isso em Natal, os governos estaduais e municipais demoliram o estádio Machadão e o ginásio de esportes Machadinho, para com o dinheiro público erguer uma arena que custará cerca de 500 milhões de reais, para depois ser entregue de bandeja a iniciativa privada.

    Ou seja, em ambos os casos quem perde é o futebol do RN.

    Em Mossoró, perde o torcedor por não ter um estádio a altura do futebol mossoroense. Em Natal, perde o torcedor, por ver seus impostos favorecerem grupos econômicos poderosos e ainda por não poder pagar o ingresso para ver seu time preferido. A arena é padrão FIFA, ou seja, não é local para o pobre torcedor brasileiro.

  6. Teodósio diz:

    Carlos, pelo que ouvi e entendi hoje o jornalista Bruno Barreto falando no programa Observador Político,ele disse que a Governadora já agiu no sentido de “melar” o que foi decidido pela Câmara em relação ao Nogueira, voltando novamente a afirmar que vai reformar o estádio.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Exatamente, Aldenilson. No próximo ano teremos outra campanha eleitoral e o Nogueirão será de novo objeto de manipulação eleitoreira. Pobre Mossoró Sem Sorte.

  7. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Até agora não foi anunciado o nome de nenhum empresário ou consorcio interressado em fazer a permuta; ou seja construir um estádio novo e só depois passaria a demolir o nogueirão. Quem se arrisca a estipular um valor para uma obra desse porte. Um estádio para 25 mil pessoas com toda sua infraestrutura.

  8. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Mais é isso mesmo; o povo mossoroense sempre levando na nuca como diz alguns. Mais sempre acaba em festa na Presidente Dutra.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O BICHO CONTINUA TRABALHANDO NO ATACADO
    Publicado em: 06/06/2013 – 14:56
    MP denuncia ex-prefeita de Chapadinha por prevaricação
    O promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa denunciou, nesta quarta-feira, 5, a ex-prefeita Danúbia Loyane de Almeida Carneiro, pelo crime de prevaricação. Ela se recusou a atender o Ministério Público em procedimento administrativo que investiga a situação de uma servidora pública que estaria acumulando, ilegalmente, funções no Programa Pro-Jovem, em Chapadinha.
    A primeira requisição foi feita pelo MPMA, em dezembro de 2010, solicitando documentos que esclarecessem a natureza do vínculo da servidora investigada. Em agosto de 2011, foi entregue outra requisição a Danúbia Carneiro. Mesmo assim, o Ministério Público não obteve qualquer resposta.
    Na denúncia, o promotor afirma que, à época, a então prefeita praticou conduta violadora do ordenamento jurídico, “agindo de forma deliberada e omissiva para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”, desrespeitando o artigo 319 do Código Penal. Após a citação, a denunciada tem dez dias para apresentar defesa.
    (CCOM-MPMA)
    ///
    Atentem para este trecho da matéria:
    ” Ela se recusou a atender o Ministério Público em procedimento administrativo que investiga a situação de uma servidora pública que estaria acumulando, ilegalmente, funções.”
    Agora eu pergunto:
    Acúmulo de funções gera este tipo de procedimento por parte do MP?
    Gera?
    Ainda bem que isto só acontece no Maranhão.
    Ou não?
    ////////////////////

    Publicado em: 06/06/2013 – 15:00
    MP formula Denúncia contra ex-prefeito de Formosa da Serra Negra
    Devido à fraude constatada na previdência do município, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú ofereceu, em 5 de junho, Denúncia criminal contra o ex-prefeito de Formosa da Serra Negra (a 632km de São Luís) Cláudio Vale de Arruda. A Ação Penal foi ajuizada pelo promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas.
    Pelo mesmo motivo, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o ex-gestor.
    ////
    Este aí bateu com as dez.
    Vai ter que se haver com o Promotor da cidade e de quebra com o Ministério Público do Maranhão.
    Quando eu digo que o BICHO está pegando, tem gente que pensa que eu estou brincando.
    Quando o Portal da Transparência for realmente Portal da Transparência, atualmente é apenas Portal da Opacidade, o BICHO vai ter que fazer serão.
    Apenas trabalhando durante o expediente normal, mesmo no atacado, não vai dar para pegar todos os corruptos. Vai ter que entrar pela noite adentro e talvez emendar um dia com o outro.
    Mas que ninguém se engane, principalmente os corruptos.
    O BICHO É INCANSÁVEL.
    /////
    CUSCUZ COM OVO É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O BICHO É INCANSÁVEL
    MP-CE AFASTA VICE PREFEITO DE QUIXADÁ E 22 GESTORES DA PREFEITURA.
    Publicado em 7 de junho de 2013 por granjahoje
    A operação “Miragem” sob o comando do Ministério Público do Ceará (MP-CE) em conjunto com a Polícia Civil do Estado, afastou o vice-prefeito de Quixadá, Weliton Queiroz, e cerca de 22 gestores e servidores dos cargos da prefeitura na última quarta-feira (5). As investigações apontaram que os acusados realizaram fraudes em licitações, no valor de R$15,6 milhões na prefeitura da região. O MP-CE cumpriu cerca de 29 mandados de busca e apreensão nos municípios de Quixadá, Fortaleza, Russas e Morada Nova. Foram desligados dos cargos também o vice prefeito João Da Sapataria (PRB), a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, o procurador geral do Município, além de outros secretários envolvidos no esquema.
    ///
    Eu já avisei que o BICHO não cansa.
    Pega vice-prefeito, pega secretária, até porcurador geral do município o BICHO pega.
    Meteu a mão no dinheiro do povo o BICHO pega.
    Isto no Ceará.
    No Maranhão o BICHO também tem trabalhado bastante.
    Avisando eu estou todo dia.
    Mas tem gente que pensa que é brincadeira.
    /////
    CUSCUZ COM OVO É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  11. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quem já está para não aguentar mais esta história do BICHO PEGA sou eu.
    O problema é que o BICHO é incansável enquanto que eu me canso facilmente.
    Do jeito que o BICHO está pegando nem Tarzan aguenta.
    E olhe que Tarzan aguenta tudo.
    Vive trepado numa árvore, veste-se só uma tanga e tem como companheira uma macaca.
    Mas se o BICHO continuar com esta fome toda nem mesmo Tarzan vai aguentar.
    Será que esta cambada de corruptos não percebe que os tempos mudaram?
    Já são quase 3.000 na cadeia mas mesmo assim eles não param.
    Vão ser burros assim no inferno.
    Corruptos, os tempos são outros.
    Mais cedo ou mais tarde tudo será descoberto.
    Quando apertarem os gestores pela atualização do Portal da Transparência a coisa vai feder tanto que nem urubu fica perto.
    Será que estão pensando que a LAI é de mentirinha?
    Será que estão pensando que a assinatura da Presidenta Dilma vale tanto quanto um risco na água?
    Será que acham que conseguirão manter tudo no escondidinho eternamente?
    A maré mansa para corrupto acabou faz é tempo.
    Só que se esqueceram de avisar para alguns corruptos.
    Certamente ainda estão confiados na impunidade.
    ///
    CUSCUZ COM OVO É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  12. Carlos diz:

    É TANTA CELEUMA EM RELAÇÃO AO NOGUEIRÃO, NÃO SERIA MELHOR ABRIR A UPA DO BH, AMPLIAR OS SERVIÇOS E A ESTRUTURA FÍSICA DAS UBS, NOVO CONCURSO PÚBLICO PARA SUPRIR A FALTA DE PESSOAL E ELIMINAR AS(OS) MAMADORES, INVESTIR NA EDUCAÇÃO ETC ETC ETC ETC… O QUÊ ADIANTA UM NOVO ESTÁDIO SE OS TIMES NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPETIR DE IGUAL PARA IGUAL ????? TERÃO APOIO ???

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.