Do Blog Saulo Vale
O Hospital São Luiz abriu hoje pela manhã mais 20 leitos para tratamento da covid-19.
Foram 10 leitos de UTI e mais 10 leitos clÃnicos.
A ampliação de leitos é necessária devido à aumenta demanda de pacientes com coronavÃrus na região de Mossoró.
No total, o Hospital São Luiz já conta com 40 leitos, sendo 20 clÃnicos e 20 de UTI.
Quase 30 leitos já estão ocupados, segundo dados da unidade, divulgados hoje pela manhã.
Previsão de mais leitos
Segundo a diretora Larizza Queiroz, o Hospital São Luiz deve abrir mais 10 leitos clÃnicos na próxima segunda-feira (11).
O São Luiz, aberto no último dia 1° de maio, está apto a colocar até 100 leitos para pacientes com a covid-19, a depender da demanda.
O hospital atende exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação de coronavÃrus, em estado grave, transferidos pelas UPAs ou hospitais regionais, por meio da regulação.
É administrado provisoriamente pela Apamim, que também gerencia o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC).
É custeado com recursos do Governo do RN e Prefeitura de Mossoró, via SUS, numa parceria que contou diretamente com apoio da oitava Vara da Justiça Federal do RN, Ministério Público do RN (MPRN), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Muito importante esta atitude do estado e PMM, antes todos os pacientes estavam sendo atendidos no HRTVM ( Tarcisio Maia)! Uma vez que o único hospital de doenças infecto contagiosas de Mossoró, o H Rafael Fernandes, não faz sua parte! Serve apenas para cabide de empregos! O HRTVM , além de atender todas as urgências cirúrgicas e clÃnicas do municÃpio e região, também atende casos de covid! Isto não deveria acontecer, pois estão todos ( pacientes ) correndo o risco de além de estarem sendo internados por um motivo serem contaminados pelo novo cornonavirus !