Carlos Santos,
Como já é do conhecimento público de todos a 5ª conferência das cidades no Rio Grande do Norte foi realizada na capital do Estado nos dias 18 e 19 de setembro de 2013.
A delegação mossoroense deveria se fazer presente com 13 delegados, porém a Coordenação da etapa municipal inviabilizou a participação no debate excluindo propostas e a própria cidade.
O município de Mossoró é o responsável pela convocação da conferência, do seu processo e procedimento, sendo assim, titular da lisura do ato público.
Ocorre que a municipalidade não cumpriu as normas e diretrizes da Conferência, pois não garantiu o translado dos delegados até Natal, quando era obrigatório conforme ofício em anexo, o que reduziu a representatividade da cidade a 5 delegados; não enviou no prazo o relatório final da conferência municipal a Coordenação Executiva Estadual, quando enviou o conteúdo não estava na integra, ou seja, não foi o mesmo deliberado pelos delegados na conferência mossoroense.
Sendo assim, desejo que a Coordenação Executiva Estadual oficie o município de Mossoró, além de registrar o ocorrido, que seja também, formalizado a nota de repúdio a tal prática antidemocrática.
José Nildo – Webleitor
Nota de Repúdio
a Coordenação Municipal de Mossoró da 5ª Conferência das Cidades pelo ato do não envio do relatório na integra com as emendas e propostas deliberadas por assembleia e o não cumprimento das normas ou regimentos da 5ª Conferência das Cidades, inviabilizando o processo democrático.
Enfim, quem muda a cidade somos nós?
Assinam este documento:
José Nildo – CTB
Pedro Idalino – SINDIPETRO
Albaniza Bandeira – FECEB
Assis – ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA
…linha de responsabilidade pela irresponsabilidade: Cláudia Regina, Alexandre Lopes e Renata…