Por François Silvestre
Quem destruiu a Petrobrás com a corrupção não tem autoridade para criticar quem está vendendo a Petrobrás.
Quem tem autoridade para criticar os dois lados somos nós, população e contribuinte.
Quem rouba, quem vende ou abandona patrimônio público se equiparam.
Pune-se o roubo após a consumação, por ser falha e incompetente a fiscalização, que não age preventivamente.
Quem vende só é criticado após a venda liquidada. E quem abandona não é fiscalizado, incomodado ou punido.
O abandono do patrimônio público é premiado com o sossego de quem abandona. Mesmo sendo regiamente pago para zelar e fazer funcionar. Fiscalização de hipócritas numa sociedade inculta, em que o interesse pessoal sobrepõe-se ao interesse social.
Na chamada “área cultural” esse fenômeno é escancaradamente vergonhoso.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Texto curto, grosso e com endereço certo. Parabéns, caro François.
Quem mais critica as privatizações são os PTralha$. Maaas… por quê? Porque estando estatal e eles no poder, a quadrilha tem tudo em mãos para meter a mão grande e roubar até dizer basta, ou até surgir um XERIFE chamado Sergio Moro para ”cortar-lhes as mãos”.
Petrobras. Privatização já, se é existe alguém interessado em compra-la, pós assalto que a deixou com o chapéu na mão. Isso é fato nacional e mundial.
Comentário hipócrita, cheio de rótulos e chavões de pessoas a cultura das e sem visão e nem sentido do cenário atual.
Primeiro: Sérgio Moro é só um veículo político, tem lado, portanto, não se reconhece como agente público e imparcial, longe de ser um juiz; treinado pela CIA para entregar o Pré Sal aos americanos. Segundo: quer conhecer o Juiz Moro, adentre-se na Internet e viaje no processo BANESTADO. O rouco de mais de 100 bilhões, que o insensato juiz arquivou, com todas as ratazanas do PSDB. Terceiro: todos os partidos políticos estão envolvidos com a depredação da Petrobras, principalmente os LADRÕES se é para depreciar (vamos baixar o nivel), do percurso PSDB no final dos anos 80 e nos anos 90 até o início dos anos 2000, o PSDB. Por que só os “petralhas”, quero ver sair da sua boca: PMDBRALHAS, PMDBRALHAS, PARELHAS, DEMALHAS, esse com A gripe no Colorado a Henrique, estão muito bem enquadrados.
Carlos,
Leio seu veiculo sempre que posso, sou seguidor seu, mas tem umas publicações suas que é um máximo. Admiro seu posicionamento, e escrita.
Abraço,
BB Bruno Batista.