Depois da última avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/2018), com quatro cursos considerados excelentes e com nota máxima (5), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conquistou mais um excelente resultado.
Desta vez, a Uern melhorou seu desempenho no Índice Geral de Cursos (IGC), aumentando sua nota de 2,67 (2017) para 2,89 (2018), na modalidade contínua, mantendo-se no IGC 3. A evolução aproxima a Uern do IGC 4, atribuído a instituições consideradas ótimas e com notas contínuas a partir de 2,95.
Uma distância de apenas 0,06.
Os dados do IGC 2018 foram divulgados nesta quinta-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Avaliação em todo o país
Os indicadores são produzidos a partir dos resultados do ENADE 2018, aplicado em 2.052 universidades, institutos federais, faculdades e centros universitários.
No total, 8.520 cursos de bacharelado e superiores de tecnologia foram avaliados em todo o País.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O fato, inquestionavelmente positivo à todos os potiguares e que deve servir de lição e aprendizado à todos os Potiguares, deve também, pautar, mais ainda uma atitude política/crítica e de vigilância permanente contra os traíras nacionais que sabidamente são à favor do sucateamento da educação pública, por conseguinte da entrega das universidades e faculdades públicas aos tubarões do ensino privado de todos sabido.
Quem não lembra, pouquíssimo tempo atrás faz que o Sr. Desembargador Cláudio Santos (VEJAM SEMPRE O NOSSO JUDICIÁRIO – ATRAVÉS DE ALGUNS DO SEUS INTEGRANTES -, DANDO INEQUÍVOCAS DEMONSTRAÇÕES POLÍTICAS DA SUA VOLUBILIDADE À SUBORNOS E ENTREGAS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, SEJA MATERIAL E IMATERIAL) , suposto cãodidato à governador, começou alardear campanha difamatória, exatamente para alavancar a entrega da UERN aos interesses desses mesmos tubarões do ensino privado que atualmente, não esqueçamos, estão à frente do poder central e institucional em nosso país…!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.