Com pré-candidatura a prefeito empinada até o fim da semana passada, que acabou se desmanchando, o partido Avante entra na fase decisiva de convenções em busca de rumo em Mossoró. O ambiente é conturbado.
A desistência do vereador Tony Fernandes em ser candidato, a prefeito (veja AQUI), obriga a legenda a se acomodar no apoio à outra postulação majoritária. Ao mesmo tempo, tenta arrebanhar seus pré-candidatos à vereança em torno dessa opção.
Nessa segunda-feira (29), o presidente estadual do partido, Jorge do Rosário, tirou carta de seguro ao emitir “Nota de Esclarecimento.” Deixou claro que não houve qualquer veto a Tony Fernandes, mas uma decisão absolutamente pessoal do parlamentar, que no apagar das luzes do processo convencional abandonou pré-candidatura.
“O Partido AVANTE no RN esclarece que deu total autonomia ao vereador Tony Fernandes para ser candidato a prefeito ou a vice prefeito. Desse modo, ele tem liberdade e garantias partidárias para decidir se será candidato a vice-prefeito de qualquer candidato,” mostrou a nota.
O Avante tem convenção cartorial marcada para a próxima sexta-feira (2), na sede da legenda, no Centro Empresarial Caiçara. Deverá anunciar que segue a candidatura de Genivan Vale (PL) a prefeito. Já Tony Fernandes, isoladamente anunciou que ficará com o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), e “todos os vereadores de oposição (sic)”, que estejam nesse palanque.
Ou seja, o ex-pré-candidato a prefeito deixou para trás também a nominata do Avante à Câmara de Vereadores.
Leia também: Avante muda comando para encaminhar apoio a pré-candidato.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário