Como já vi em algumas postagens suas, seu Blog também é utilidade pública. Sempre que pode alguém denuncia e informa problemas na infraestrutura da cidade.
Pois bem, venho mostrar uma situação da Avenida Lauro Monte no bairro Abolição, que é porta de entrada da cidade. Transito por ela todos os dias, resido bem perto e sinto falta de uma manutenção mais profunda na sinalização vertical e horizontal (as mesmas praticamente não existem mais), pois o que presencio anualmente são algumas mãos de cal e corte de grama.
O que mais chama atenção é a drenagem, sendo que uma chuva de dez minutos é o bastante para alagar uma das vias no sentido HOTEL THERMAS – CENTRO (ao lado da área onde será erguido o Parque da Cidade.
No trecho não há para onde as águas pluviais escoarem, causando muito transtorno.
As águas somem lentamente e o que seriam calhas estão entupidas. É visível uma falha no projeto da avenida, que foi duplicada em 2002 e passou por um tremendo problema em sua contrução justamente por falta de drenagem.
Fica o aviso para os responsáveis darem uma "olhadinha" lá em um dia de chuva por exemplo. Penso que se não resolvido, tão logo o pavimento asfáltico também estará danificado.
Atenciosamente
Victor Gomes de Morais – Webleitor
Nota do Blog – Muito pertinente suas observações, Victor.
A duplicação da Lauro Monte foi uma obra digna de ser estampada como escândalo nacional, em face dos erros alarmantes em sua concepção, no final do último Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
O empreendimento era para custar pouco menos de 700 mil reais e saiu por cifras acima de R$ 1,2 milhão, graças a falta de observância quanto à questão de drenagem, apontada por você.
Até hoje a Lauro Monte continua gerando gastos à municipalidade e ninguém foi punido: só o contribuinte e usuário do trecho.
Faça um Comentário