Nessa segunda-feira (1º) aconteceu a retomada de voos comerciais em Mossoró, através do Aeroporto Dix-Sept Rosado. O batismo (com uso de jatos de água do Corpo de Bombeiros) da primeira aeronave a pousar em solo mossoroense marcou a solenidade de reinício dos voos, paralisados ano passado devido a pandemia da Covid-19.
A partir de agora o aeroporto Dix-Sept Rosado passa a atuar com três frequências semanais (segundas, quartas e sextas), um importante incremento na malha aérea Rio Grande do Norte.
O retorno do voo da companhia Azul Linhas Aéreas é resultado de uma série de fatores, como articulação do próprio governo estadual e estudos da empresa, considerando novamente viável essa rota Recife-Mossoró-Recife, e a partir da capital pernambucana, os mais diversos roteiros no país.
Esforços
“Não medimos esforços para criar medidas a fim de mitigar os impactos causados pela pandemia. Montamos uma força-tarefa com o objetivo de solucionar os entraves para possibilitar o retorno dos voos. Ver a retomada, com todos os protocolos de segurança sanitária sendo cumpridos, marca também o retorno do turismo, uma das principais atividades econômicas do nosso estado”, disse a governadora Fátima Bezerra (PT).
Representaram o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na solenidade, a secretária de Turismo, Aninha Costa, o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis e o diretor-geral do DER, Manoel Marques. Foram recebidos pelo prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), outros políticos e representantes do setor produtivo local.
“Diante da pandemia do coronavírus, estamos adotando todas as medidas para preservar as vidas de todos. Estamos reconectando Mossoró ao mundo e faremos com muita responsabilidade”, ressaltou o prefeito.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário