O Jornal de Fato reproduz hoje (AQUI), um resumo de reunião em dois tempos, que teriam reunido lideranças do governismo em Mossoró. Ficara decidido, que o nome para ser companheiro de chapa da prefeita Fafá Rosado (DEM) sairá de três pesquisas quantitativas-qualitativas.
Olha, o que os líderes do chamado rosalbismo divulgam é proporcional ao ilusionismo da Carochinha. É algo lúdico. A história repete-se.
Ocorrerá o seguinte: a cúpula vai “bombar” seu preferido (a) com forte propaganda subliminar, para que “naturalmente” ele se projete. Em seguida, a pesquisa apenas homologará a opção previamente selecionada.
Dá para lembrar 1992, quando o empresário Manoel Barreto apareceu em melhor posição para ser vice do também empresário Luiz Pinto, ambos do então PFL. A surpresa embaralhou a cabeça do líder Carlos Augusto Rosado, marido da então prefeita Rosalba Ciarlini. Ele tinha "inflado" o professor João Batista Xavier, ex-candidato a prefeito em 1982.
Aí o jeito foi ludibriar Manoel, com a promessa de aproveitamento noutra eleição. Balela. Carlos impôs João Batista. Manoel terminou desestimulado, desistindo de ingressar na política.
Adiante, o rosalbismo deu vez à irmã de Rosalba, assistente social Ruth Ciarlini, que foi eleita e reeleita a deputado estadual, sem qualquer pesquisa a indicando para tal.
Volto já com mais detalhe sobre o assunto.
Faça um Comentário