Passada a euforia com a apresentação da pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado, para a militância da "Rosa" em Mossoró, os bastidores vão aparecendo.
Um detalhe importante da festa foi o "boicote" de parte considerável dos vereadores da base de apoio da prefeita Fafá Rosado (DEM).
Toda a bancada do PDT e PMDB levou falta.
No caso do PMDB é interessante destacar que o senador Garibaldi Filho (PMDB) estava no Sítio Canto, ao lado de Rosalba. Mesmo assim os vereadores Daniel Gomes e Zé Peixeiro não foram para prestigiar o líder bacurau e nem a senadora que é a candidata do Palácio da Resistência.
No caso do PDT, era esperada apenas a ausência do vereador Jório Nogueira, que migrou para a oposição. Mas os vereadores Ricardo de Dodoca e até o presidente da Câmara, Claudionor dos Santos – considerados rosalbistas – faltaram ao evento.
Com informações do Blog de Julierme Torres AQUI.
Olá Carlos Santos!
Vi em seu blog uma matéria sobre a violência em Mossoró, na qual você fala a respeito de um trabalho feito pelo jornalista Fred Carvalho – “Mossoró, capital da violência”.
Como faço para ter acesso a esse material?
Desde já agradeço.
Aguardo resposta,
Danielle Félix
Acadêmica de Enfermagem/UERN
Configura-se,assim, a inexistência da liderança do Garibaldi sobre os únicos vereadores do seu PMDB., DE Mossoró.
Homi, parece até que o Claudionor estava adivinhando,POSTO Que o Carlos Eduardo postou uma pessoa de confiança na referida reunião, muito bem municiado com um celular de alta
fidelidade, para fotografar com hora exata as nuances da infidelidade partidária do edil pedetista.
Ora, ora, meu caro jornalista,
Todo mundo sabe, que todo munso sabe, que Daniel Gomes segue apenas a orientação que lhe convier. Daniel é aliada da prefeita Fafá (tem várias indicações na prefeitura), é aliada do governador Iberê (tem outras tantas indicações no governo do estado) e é aliado de Garibaldi Alves Filho (em quem pode votar dependendo das “circunstâncias”. Mesmo sendo aliado da prefeita Fafá ele diz que “nunca” votaria no tremendão Leonardo Nogueira em virtude de um compromisso “circunstancioso” que tem com o deputado-pastor Antonio Jácome. Não vota em Henrique Alves esperando fechar um apoio “circunstancial” ao vereador Adenúbio Melo, pré-candidato a deputado federal. Até agora só tem “quase certo” o voto na ex-professora Wilma de Faria para o Senado Federal. Vá entender!
Interessante. Até a bancada governista em Mossoró entende que o melhor para o RN será Iberê. Nem o senador Garibaldi teve o prestígio de recrutar os seus seguidores. O estado vai iberezar, todos vão ver.