A bancada governista na Câmara Municipal de Mossoró fez o que lhe cabia, em atendimento às necessidades do Governo Rosalba Ciarlini (PP): encerrou abruptamente a Comissão Especial de Investigação (CEI) do Lixo, na sessão ordinária realizada à manhã de hoje (segunda-feira, 5).
Apesar de contestação de vereadores da oposição, valeu a força da maioria governista. Ordem dada, ordem cumprida. A presidente da Casa, vereadora Izabel Montenegro (MDB), justificou que apenas cumpria o Regimento Interno desse poder, Lei Orgânica do Município (LOM) e a Constituição Federal.
A discussão da CEI não estava na pauta do dia, mas foi apresentada e colocada em votação, com pedido de arquivamento da investigação. Seriam perscrutados cinco contratos seguidos (e um aditivo) com dispensa de licitação, para limpeza urbana de Mossoró, que envolvem mais de R$ 52 milhões entre abril de 2016 e maio deste ano.
Voto para arquivar a CEI do Lixo:
– Zé Peixeiro (PTC) –
– Tony Cabelos (PSD) –
– Alex Moacir (MDB) –
– Ricardo de Dodoca (PROS) –
– Sandra Rosado (PSDB) –
– Maria das Malhas (PSD) –
– Francisco Carlos (PP) –
– Flavinho Tácito (PPL) –
– João Gentil (Sem partido) –
– Emílio Ferreira (PSD) –
– Manoel Bezerra (PRTB) –
– Didi de Arnor (PRB) –
– Aline Couto (PHS) –
Não votou:
– Izabel Montenegro (MDB) – Presidiu sessão e não precisou votar
Voto para manter a CEI do Lixo:
– Isolda Dantas (PT) –
– Ozaniel Mesquita (PR) –
– Raério Cabeção (PRB) –
– Rondinelli Carlos (PMN) –
– Alex do Frango (PMB) –
* Na verdade, os vereadores acima (da oposição) resolveram se retirar do plenário, quando viram que era impossível barrar a decisão da maioria governista.
Ausentes:
– Genilson Alves (PMN) –
– Petras Vinícius (DEM) –
Nota do Blog Carlos Cantos – Não é preciso ter bola de cristal, ler cartas ou incorporar o espírito de Nostradamus, para se antecipar fatos relacionados ao poder em Mossoró. É tudo tão previsível, que até existem pessoas que nos incensam como se fôssemos oráculos, por tamanho percentual de acertos em nossas previsões.
Nesse caso, qualquer um acertaria. Veja o que dissemos no último dia 22, dias após a CEI ter sido criada (surpreendentemente): “A Comissão Especial de Investigação não avançará.” De rombo!
Leia também: Câmara Municipal começa ‘funeral’ da CEI do Lixo;
Leia também: Em reunião fechada, vereadores apressam fim da CEI do Lixo;
Leia também: Carlos Augusto ordena o fim da CEI do Lixo;
Leia também: Governo Rosalba tenta desesperadamente ‘enterrar’ CEI do Lixo;
Leia também: Rosalba acerta mais alguns milhões em contratos suspeitos.
* Vídeo constante desta postagem é originário do Blog Saulo Vale.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Kd o tão famoso ministério público será que está comendo do bolo junino também?
Mossoró tem um ” DONO” se chama Carlos Augusto Rosado!! Ordem dada é ordem cumprida!!! A Rosa faz o q quer.. a maioria da imprensa e os vereadores esses nem levantam a voz… se cala com medo de represálias do famoso ” RAVENGAR” pobre Mossoró!!!
Fico sem entender o MPRN dar início a uma investigação, que nem prcisa ser rigorosa, para apurar o contrato do lixo em Mossoró.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA?
O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO FICARÁ ETERNAMENTE SEM SER ELUCIDADO?
Engraçado foi ouvir hoje no Observador Político que a CEI não é necessária, pois ” vereador não tem que investigar e sim fiscalizar “. JENIO!!!
NOTA DO BLOG – Kkkk!
Vão enterrar no cemitério novo ou no véi?
CARLOS JÁ QUE A PREFEITA E INOCENTE NESTE NO ASSUSTO DO LIXO OS RATOS SÃO OS 13 VEREADORES.
Falar em investigar, quando a polícia vai investigar o arrastão da FREI MIGUELINHO?
Nas redes sociais o ex-Procurador da Câmara Municipal de Mossoró publicou que o arrastão da FREI MIGUELINHO não passou de uma farsa e que tem provas do que afirma.
O que impede a polícia de chamar este advogado e solicitar que mostre as provas que diz ter de que o arrastão da FREI MIGUELINHO não passou de uma farsa?
A não elucidação deste arrastão causa pânico a todos os mossoroenses.
Como os mossoroenses não ficarem a se perguntar o que acontecerá se um arrastão for praticado contra um deles se o praticado contra uma autoridade, há mais de um ano, ainda não foi elucidado?
Arrastão praticado por bandidos que sequer sabiam dirigir um veículo moderno e que ficaram batendo e gritando no portão da casa plena 6 horas da manhã numa das ruas mais movimentadas de Mossoró. Isto consta no BO aberto pela vítima.
Que a polícia elucide este o arrastão da FREI MIGUELINHO e que a vítima tenha os seus bens recuperados. É o que toda a cidade deseja.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA?
O ARRASTÃO DA FREI MIGUELINHO SERÁ ELUCIDADO ESTE MÊS?
Amigo carlos Santos, pq vc não publicou meu comentário????
NOTA DO BLOG – Bom dia.
Duas razões: você está usando outro nome em vez do seu verdadeiro e emitiu conceitos que podem gerar processos contra a página e seu editor.
Certamente você não pagará advogado e não aparecerá para ser testemunha em meu favor.
Abraços e bom dia.
~SE NÃO COLOQUEI MEU NOME VERDADEIRO, DISSO VC ESTÁ CERTO. MAS POR OUTRO LADO NÃO EMITI NENHUM CONCEITO QUE VIESSEM COMPROMETER O SEU BLOG. ME PROVE!!!!! VEJO CERTOS COMENTÁRIOS RIDICULOS NO SEU BLOG QUE SÃO PUBLICADOS. QUER UM EXEMPLO?
(CARLOS JÁ QUE A PREFEITA E INOCENTE NESTE NO ASSUSTO DO LIXO OS RATOS SÃO OS 13 VEREADORES.)
TE PEÇO DESCULPAS POR ACESSAR O SEU TÃO RESPEITADO BLOG
BRAÇOS
BOM DIA
Nota do Blog – Bom dia, novamente.
Se você não consegue sustentar o próprio nome para comentar no Blog, da forma como os demais, porque temos que legitimar seus comentários, com elogios, críticas, denúncias etc.? Achas justo?
Esta página já postou mais de 42 mil matérias. Tem mais de 8 mil comentários liberados.
Quero salientar, a propósito, que responde a mais de 36 processos pelo exercício diário de minha profissão. Alguns deles, por liberar comentários neste espaço. Os autores das demandas preferiram me processar do que aos autores.
Mais um detalhe: Cheguei a procurar alguns dos autores dos comentários e todos sumiram, todos desapareceram. Um deles chegou até a confirmar que seria minha testemunha, mas desligou fone e sumiu.
Primeiro assuma sua verdadeira identidade.
Se não for possível, compreenderei. Entendo demais o seu lado. Conheço bem Mossoró.
Abraços.
Carlos vi o MP criar a operação “desmob” por muito menos! Não é estranha e curiosa essa omissão do MP?