A bancada governista derrubou ontem o requerimento oral do vereador Genivan Vale (PR) que solicitava a convocação do secretário chefe de gabinete Gustavo Rosado (PV) e do gerente executivo da comunicação Ivanaldo Fernandes para irem à Câmara Municipal prestar esclarecimentos a respeito do caso "Paulo Doido".
O líder governista Claudionor dos Santos (PDT) alegou que o processo que envolve o uso de computadores do Palácio da Resistência, que ficam ao lado do gabinete da prefeita Fafá Rosado (DEM), para atualizar o blog apócrifo "Paulo Doido" que atacava adversários da chefe do Executivo e jornalistas da cidade será resolvido na Justiça.
"Não podemos tratar dessa questão porque está sob segredo de justiça", reiterou o pedetista.
A postura de Claudionou incentivou os vereadores Cláudia Regina (DEM), Ricardo de Dodoca (PDT), Maria das Malhas (PSL), Flávio Tácito (PSL) e Manoel Bezerra (DEM) a votarem contra a proposição.
O argumento de Claudionor foi minimizado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PMN), que disse que o segredo de justiça foi decretado por conta do excesso de curiosos pedindo para ver o processo no Fórum.
"Essa Casa não pode abrir mão de suas prerrogativas. Não tem nada demais eles virem. É preciso lembrar que esse caso aconteceu ao lado do gabinete da prefeita. Não podemos ficar parados esperando as coisas acontecerem. Se existe alguma coisa vamos esclarecer", frisou o vice-presidente Jório Nogueira (PDT).
Agressões
O blog do "Paulo Doido" foi atualizado entre fevereiro e setembro de 2010, atacando pessoas que não concordam com o modelo de gestão da Prefeitura de Mossoró. O alvo preferencial eram adversários políticos e jornalistas.
Mas também não escapou de sua sanha, com insultos à honra, até mesmo senhoras idosas e filhos de políticos e um jornalista.
Dados repassados por provedores de Internet por meio de solicitação judicial apontam para Protocolos de Internet em nome ds jornalista Neto Queiroz (consultor de comunicação da Prefeitura de Mossoró, colunista da Gazeta do Oeste, apresentador da rádio Difusora, professor licenciado da rede estadual de ensino, dono de agência de comunicação que presta serviço à Câmara Municipal, assessor de imprensa do deputado estadual Leonardo Nogueira e ex-diretor da Agecom da Uern).
Também aparece postagem de equipamento pessoal do jornalista Pedro Carlos (assessor de imprensa da Prefeitura de Mossoró, dono de um blog e editor-executivo do jornal Correio da Tarde, onde assina a coluna Notas do Correio), além do gerente executivo da comunicação Ivanaldo Fernandes.
Os documentos obtidos através de ações judiciais, fornecidos à própria Justiça da Comarca de Mossoró, ainda aponta postagem do blog apócrifo de apartamento onde residia Bruna Salem de Freire Miranda, em Natal.
O endereço de Bruna, no condomínio Villa Romana em Natal, é um imóvel em que por longos anos morou o próprio Gustavo Rosado. A mãe de Bruna, Sônia, trabalha no gabinete da prefeita Fafá Rosado, na assessoria direta de Gustavo.
Nos relatórios entregues à Justiça, surge até mesmo postagem de um equipamento da empresa Cifrão Factoring. Seu sócio-diretor, economista Elviro Rebouças, atestou que no horário e dia indicados pelo provedor, quem mexia no computador assinalado era um webmaster que trabalha diretamente para a Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, subordinada ao Gabinete de Gustavo.
Com informações de O Mossoroense e Assessoria de Imprensa da CMM.
Taí ! Uma boa homenagem a eles,nesse dia do Jornalista,será?
Vele até pra eles.
Um cheiro na B,a todos.
Pergunta que não quer calar: A QUEM INTERESSA A NÃO APURAÇÃO DO LAMAÇAL ESPARGIDO PELO TAL BLOG APÓCRIFO?.
chega a ser um absurdo se esconder usando o nome de um peesoa, que vive fora da realidade. é assim que os bajuladores da prefeitura faz, para poderem criticar os seus opositores. criem vergonham na cara, e vao trabalhar isso é coisa de covarde. no tempo da ditadura, os jornalistas usavam pseudos nomes para se esconderem. aqui ta acontecendo o comtrario. a familia de paulo doido deve entrar com uma açao na justiça e processar esses canalhas…