Estão esgarçadas as relações entre a bancada governista na Câmara Municipal e a prefeita mossoroense Cláudia Regina (DEM). As atribulações e queixas são muitas; pendências, também.
A reunião dessa quinta-feira (14) entre a prefeita e seus vereadores no Palácio da Resistência, sede do governismo, não tamponou fosso entre as partes, servindo mais para que ela renovasse pedido de voto de confiança e vendesse imagem motivacional (veja AQUI).
Os vereadores saíram da reunião, como entraram: insatisfeitos.
Os dois afastamentos da prefeita do governo, em pouco mais de um mês, produziram ambiente de maior instabilidade e insegurança.
A situação acabou estimulando o surgimento de movimento para antecipar eleição para mesa diretora da Casa, do biênio 2015/2016, que por pouco não se consumou no mês passado.
Izabel Montenegro
Ao mesmo tempo, a bancada mostra sinais de desarticulação, mesmo com a chegada de outro reforço numérico, o vereador “Jório Nogueira (PSD), que não se apresenta como tal no plenário, mas lançou pontes para uma postura mais leve quanto aos interesses do governismo.
Noutra frente, a vereadora licenciada e atual secretária do Desenvolvimento Econômico, Izabel Montenegro (PMDB), fincou pé para sair do governo (veja AQUI). Retornará à Câmara Municipal.
Por lá, quem a conhece – sabe, seu estilo é avesso ao servilismo cego.
Tende a ser uma governista “independente”. Para bom entendedor…
Devolverá para a suplência, o também governista Zé Peixeiro (PMDB).
Saiba mais bastidores da política em nossa página no Twitter AQUI.
É só molhar a mão dos pequeninos$$$$$ que eles$$$$$$$ param de berrar.
nestas horas dificieis é a hora de ganhas mais,alguns prefeitos que o diga.
Não creio que esse efeito largatixa acabe. Os vereadores da bancada governista estão parecendo um prolongamento da vontade da prefeitura e dificilmente vão sair dessa situação. Nos últimos meses tem sido assim: nenhum requerimento da oposição passa e nenhuma vontade da prefeitura deixa de ser atendida. A vontade do povo não está sendo representada por muitos de nossos vereadores.
Nada que mais algumas centenas de cargos comissionados não resolva.
Já estão sinalizando que querem mais para aprovar o brutal aumento do IPTU.
E assim segue o baile.
///
O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014