• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 19/10/2016 - 23:52h
Hoje

Bancada federal define as emendas ao Orçamento de 2017

Nesta quarta-feira (19), a bancada federal do Rio Grande do Norte definiu a destinação das emendas coletivas para o Orçamento da União de 2017. Durante a reunião – ocorrida no gabinete do deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), em Brasília – cada parlamentar apresentou uma sugestão e duas emendas foram definidas consensualmente.

Felipe Maia, que também é coordenador da bancada, destinou sua emenda para saneamento básico de municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com ele, o estado carece de mais atenção nesse setor.

“As obras de saneamento básico são importantes para levar rede de água e esgoto para a casa dos moradores que, sem essas melhorias, acabam ficando expostos a várias doenças. É necessário investir nessas obras que impactam positivamente na qualidade de vida da população”, explicou o parlamentar.

As emendas de execução prioritárias foram destinadas para o viaduto da Avenida Maria Lacerda e a Barragem de Oiticica. Já as emendas consensuais serão direcionadas para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa).

Veja abaixo a lista detalhada de indicações dos parlamentares:

Senadores

José Agripino: Corredores viários do município de Natal.

Garibaldi Alves: Obra de infraestrutura turística do município de Natal.

Fátima Bezerra: Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – expansão e reestruturação da educação profissional e tecnológica.

Deputados

Felipe Maia: Saneamento básico de municípios do Rio Grande do Norte.

Zenaide Maia: Construção de hospital em São Gonçalo do Amarante.

Rogério Marinho: Parque tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Metrópole Digital.

Antônio Jácome: Saneamento rural.

Walter Alves: Custeio para o estado do Rio Grande do Norte

Rafael Motta: Segurança pública/Central de vídeo monitoramento na região Metropolitana

Fábio Faria: Modernização das instituições de segurança pública.

Beto Rosado – Infraestrutura na cidade de Mossoró.

Emendas de consenso:

· Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

· Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Emendas de remanejamento:

– Viaduto da Avenida Maria Lacerda

– Barragem de Oiticica.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “José Agripino: Corredores viários do município de Natal.
    Garibaldi Alves: Obra de infraestrutura turística do município de Natal.”
    Zé Buchudinho me pergunta se algum dia, mesmo que por engano, Zé Agripino ou Garibaldi destinou algum recurso da sua dotação orçamentária para Mossoró.
    Respondo ao Zé Buchudinho que para Mossoró não tenho conhecimento de nenhuma destinação de dotação orçamentária por parte de um destes dois, mas que para Natal…
    Zé Buchudinho me responde com outra pergunta:
    E estes dois só são votados em Natal? No que eles chamam RESTO DO ESTADO eles não são votados? É proibido votar neles no que eles chamam RESTO DO ESTADO?
    Zé Ruela dá a sua primeira gaitada nesta madrugada agradável, como agradáveis são todas as madrugadas mossoroenses.
    Em 2018 estarão nos palanques da nossa cidade pedindo votos. e alguns eleitores embasbacados neles votarão. Ou não é assim que sempre acontece eleição após eleição? Até quando, meu Deus?
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!
    AINDA ESTE MÊS TEREMOS MAIS NOVIDADES EM CURITIBA, BRASÍLIA, NATAL E MOSSORÓ. E MAIS NÃO DIGO.

  2. João Claudio diz:

    Garanto que, da Reta Tabajara pra LÁ, tudo será feito ”nos trinks”.

    Garanto também que, da Reta Tabajara pra CÁ, as perolas só virão em 2018, e apenas para pedir votos.

    Garanto ainda que, todos os eleitores de sobrenome ”Otariano” que reside da Reta Tabajara pra CÁ, acordará cedinho no dia da eleição para votar nas perolas que só fazem obra da Reta Tabajara pra LÁ. Sem contar que, antes da eleição e durante a campanha, os ” Otarianos” costumam carregar as perolas em andor pelas ruas das cidades localizadas da Reta Tabajara pra CÁ. Lembrando que essa cultura de carregar pessoas vivas em cima de andor e uma multidão correndo atrás, nasceu e morreu no Egito, há vários seculos. Julio Cesar e Cleópatra que o digam.

    Entretanto, a cultura egípcia que todos imaginavam estar sepultada, renasceu, saiu da tumba, ”desmumificou-se” e caiu no gosto popular da grande família ”Otariana” que reside no nordeste, mais precisamente da Reta Tabajara pra CÁ.

    Portanto, todo castigo para os ”Otarianos” que residem da Reta Tabajara pra CÁ, é pouco. O fumo de Abdias no rabo deles todo santo dia, é pouco. Três surras diárias também é pouco.

    E palmas para as perolas que sempre souberam, sabem e saberão botar direitinho todos os ”Otarianos” em um só bolso.

    Pensando bem, o que seria das perolas se as mesmas não pudessem contar com os ”Otarianos”, heim? Heim?

  3. MarcosP Tavares diz:

    Estou cansado desses nomes da política do Rn…so gente q vive de política.

  4. Sebastião diz:

    E a UERN? Como sempre esquecida. Aguardemos as eleições.

  5. Ronaldo diz:

    Sou Leitor deste blogs, com muita credibilidade na linha de conduta com que são tratadas as questões aqui abordadas. Li os comentários acima e pensei, ainda bem que o o meu pensamento político\administrativo, se afina com o dos companheiros acima. Veja: Sou de Mossoró, moro em Natal faz 35 anos, e sempre tive essa visão: Os investimentos no Rn, de todas natureza parecem ser determinantemente proibidos de passar da RETA TABAJARA. Nada contra! Mas, estou vendo Natal e região metropolitana, mesmo em momentos que se diz de crise, num processo acelerado de Obras Infra-estruturantes. Parece que a turma só tem olhos para natal se transformada em Los Angeles, EUA. E o resto que se dane!. Agora vamos ver Mossoró: A Duplicação do perímetro urbano da Br 110/av. Fco Mota; Iluminação da Av. Wilson Rosado; Duplicação da Leste/oeste; e a Br que liga Mossoró\Limoeiro do Norte no Ceará. CADÊ??? Vamos as promessas do todo poderoso Henrique Alves: Duplicação Br 304; Ontem mesmo eu passei em Parnamirim, sobre o viaduto e olhando para o lado do aeroporto lembre: FALTA AEROPORTO EM MOSSORÓ, SOBRA AEROPORTO FECHADO EM PARNAMIRIM. Paciência tem começo meio e fim, gente. Que todos nós interioranos que nos manifestemos de publico as nossas necessidades que precisamos e merecemos. Obrigado e um Abraço a todos!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.