Um grupo de vereadores da bancada governista, em Mossoró, reuniu-se à manhã de hoje na Câmara Municipal. Avaliaram relacionamento com o governo.
Ponto consensual: há profundo desgaste na convivência e distanciamento do Palácio da Resistência do grupo, que é formado por dez parlamentares, contra apenas três da oposição.
A conversa aconteceu dois dias após o estresse da presença do secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV), na própria câmara. Ao lado da gerente-executiva da Saúde, contabilista Jaqueline Amaral, ele tentou justificar fechamento de Unidade Básice de Saúde (UBS) e outras estruturas da saúde municipal.
Os governistas desentenderam-se com os dois e não deram respaldo algum à política adotada pelo governo da prefeita Fátima Rosado (DEM), tocada por seu irmão e prefeito de fato, agitador cultural Gustavo Rosado (PV).
Na reunião de hoje, só não compareceram a líder governista Cláudia Regina (DEM), além do presidente da câmara, Claudionor dos Santos (PDT) e Maria das Malhas (PSL). Cláudia estava em viagem e Claudionor acompanhando o pai enfermo num hospital da cidade. Maria das Malhas foi contactada ao telefone e deu apoio a qualquer posição adotada pela bancada.
Faça um Comentário