• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 09/09/2014 - 23:01h
Previ Mossoró

Bancada governista evita pedido de informação sobre débito

A bancada governista da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) derrubou o requerimento do vereador Genivan Vale (PROS) que solicitava o encaminhamento de relatório a respeito de débito da Prefeitura com o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ Mossoró). A proposição foi rejeitada com 11 votos.

Genivan: sem informação (Foto: divulgação)

De acordo com Genivan Vale, o requerimento tinha como objetivo esclarecer a real situação dos débitos da Prefeitura de Mossoró com a Previ. “Recebemos informações de que a dívida do Executivo municipal com a Previ soma R$ 7 milhões. Por isso, apresentamos a proposição”, justificar o parlamentar.

Desconto

Ele lamenta o posicionamento da bancada governista em dificultar o encaminhamento de informações de interesse público. “Todos os meses a Prefeitura desconta o valor da Previ Mossoró do salário dos servidores, mas o repasse não está sendo feito da maneira correta, uma vez que a dívida com a Previ só aumenta”, alerta.

Votaram contra o requerimento os vereadores Soldado Jadson (SOL), Alex do Frango (PV), Celso Lanche (PV), Manoel Bezerra (DEM), Narcizio Silva (PTN), Ricardo de Dodoca (PTB), Tássio Mardonny (PSDB), Jório Nogueira (PSD), Hero Alves (PROS), Cícera Nogueira (PSD) e Flávio Tácito (DEM).

Com informações adicionais da Assessoria de Comunicação de Genivan Vale.

Nota do Blog – Desde que foi criado, o Previ tem sofrido com os prefeitos. Recolher do servidor e não repassar à Previ, é apropriação indébita, passiva de sanções administrativas, políticas e penais.

Primeiro, com Fafá Rosado (PMDB), depois com Cláudia Regina (DEM) e agora com Francisco José Júnior (PSD).

Uma perguntinha cretina: para que serve o conselho formado por integrantes diversos do serviço público, municipal, com o dever de fiscalizar a Previ?

Ora bolas!!

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Angelo diz:

    Será que existe alguma explicação lógica para um vereador ser contra o requerimento que visa proteger os servidores municipais?

  2. Claudio diz:

    Fico aqui me matutando: Como diz o velho ditado popular: Quem não deve não teme. Por que tanto medo, senhor prefeito?. Veja só, senhores servidores, taí o atual prefeito que na muitos de você e familiares ajudaram a elege-lo. Por que tanta CENSURA, com as contas da PREVI? Órgão, que não é do atual prefeito e sim do funcionalismo municipal. O povo tem seu governante que merece!.

  3. João Claudio diz:

    Esquisito e sem a minima logica, é o atual e recente prefeito esconder o rombo que os outros pariram nas administrações anteriores.

    Essa, nem Freud explica.

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      Só dos outros???

      Se ele está escondendo, meu caro João Cláudio, é porque também, já está enrrolado até o pescoço.

      Ou alguém duvida disso???

  4. Carlos Andre diz:

    Carlos Santos antes de ser criada, eu “previ” e comentei aqui que a previ seria um fiasco, quando os recursos não são repassados pela prefeitura, são mal geridos na maneira de investi-los pelos gestores, esse negocio de milhares de previdencias Brasil a fora é uma temeridade que coloca em risco a aposentadoria de milhoes de servidores publicos, pois esta realidade num ocorre somente aqui.
    Ha roubalheira e muito nesses institutos de previdencia.

  5. Carlos diz:

    Só para não esquecer, estes são os “defensores” do povo e do funcionalismo.

    Votaram contra o requerimento os vereadores Soldado Jadson (SOL), Alex do Frango (PV), Celso Lanche (PV), Manoel Bezerra (DEM), Narcizio Silva (PTN), Ricardo de Dodoca (PTB), Tássio Mardonny (PSDB), Jório Nogueira (PSD), Hero Alves (PROS), Cícera Nogueira (PSD) e Flávio Tácito (DEM).

  6. Carlos diz:

    E o sindicato não toma providências por quê ??? Não é caso de mais uma denúncia ao MP ?? Afinal, a apropriação indébita é lícita ??

  7. Carlos diz:

    Já citei neste espaço e cito novamente, votar em vereador é a coisa mais perdida que se tem ! Precisa provar ?? Não, não é ??, Afinal… qual a serventia de um vereador ? Respondo eu… SUBSERVIÊNCIA CEGA.

  8. Francinaldo Rafael diz:

    Nossa CMM continua decepcionando…

  9. Francy Granjeiro diz:

    Ou classe de professores sao esses mamulengos que nao pedem explicações ao Diretor, sei mais lá quem!!!!
    Por que nao saem do PREVI? Simples assim

  10. Samir Albuquerque diz:

    Amigo Carlos, pergunto: Será que, apesar de não saber fazer um “o” com uma quenga – mesmo pagando duas cadeiras de Lógica, uma delas argumentativa na UERN -, posso concluir algo dessa medida importantíssima para a sociedade mossoroense, tomada pela bancada governista? O que se pode concluir?

    Francamente… Isso é uma vergonha!!! Essa bancada é uma vergonha!!!

  11. Assis Nascimento diz:

    Existirá algum motivo plausível, para a bancada governista agir dessa forma?
    Qual seria o interesse, em negar essas informações?
    Isso tudo é lamentável.

  12. LINDEMBERG GOMES diz:

    Mas, sempre não foi assim? Chegava-se a ter o bloco GOVERNISTA, o bloco da OPOSIÇÃO e, o bloco dos INDEPENDENTE (Que era o FIEL da BALANÇA, nas VOTAÇÕES). Quer dizer, o bloco que DECIDIA, todas as paradas, digo, TOGAS AS VOTAÇÕES. Ou então, existia apenas o bloco GOVERNISTA em MAIORIA; e, o bloco da OPOSIÇÃO em MINORIA. Quem inventou que o EXECUTIVO, para ter GOVERNABILIDADE, o mesmo tem que ter MAIORIA sempre? Será que um EXECUTIVO não pode GOVERNAR sem MAIORIA? Pois, o que se VOTA na câmara MUNICIPAL é de interesse de quem exerce o PODER EXECUTIVO, Ou, é de interesse dos membros do LEGISLATIVO, Ou seja, do interesse dos LEGISLADORES? ou é, de interesse dos MUNÍCIPES de um modo GERAL?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.