Dois vereadores anunciaram hoje apoio à administração do prefeito Fábio Bezerra (PMDB), o “Fabinho”, de Serra do Mel. Juninho Mais (PHS) e Castro Júnior (PHS) manifestaram essa decisão em sessão da Câmara Municipal, à manhã desta quinta-feira (10).
Juninho saiu do PP para o PHS nesta semana, enquanto Castro Júnior deixou o PT. Ambos sentiram-se escanteado pelo petismo e grupo do ex-candidato a prefeito Manoel Cândido (PT), que se fecharam na montagem de nova chapa à Prefeitura, evitando qualquer diálogo com outros partidos ou lideranças.
O PT passa por fracionamento e esvaziamento há alguns meses, o que se acentuou com a desistência de Manoel Cândido em ser novamente candidato a prefeito e não aceitar aliança com outra sigla, indicando um nome a vice.
Acordo
No final do ano passado, em reunião com Juninho, Cândido chegou a fechar pacto pessoal para que ele e Juninho marchassem em faixa própria e quem melhor se situasse, seria o candidato a prefeito, ficando o outro como vice ou com o direito de indicar nome.
Na prática, o recuo de Manoel acabou quebrando esse acordo. Ficou o dito pelo não dito.
Em 2012, Juninho foi eleito vereador pela primeira vez e apoiou “Irmã Lúcia” à Prefeitura, mãe de Fabinho. Mas ela foi derrotada.
O comentário corrente, não confirmado pelo vereador, é de que a chapa Fabinho-Juninho estaria praticamente selada, a partir dessa nova composição.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.
Faça um Comentário