“Só salvaremos o Rio Grande do Norte juntos. Não quero ser o protagonista, acredito que todos nós temos um papel a cumprir”, afirmou o governador Robinson Faria (PSD) em reunião hoje com a bancada federal do estado, na Governadoria. Foi a segunda rodada de reuniões (a primeira foi ontem, com Judiciário, Legislativo e alguns órgãos de estado), em busca de soluções para a crise enfrentada pelo gestão estadual.
Todos os deputados federais (à exceção de Felipe Maia-DEM) compareceram, além dos três senadores.
O governador e alguns de seus secretários fizeram exposição da situação do estado, relato de medidas já tomadas e propostas que devem ser encaminhadas à Assembleia Legislativa.
O senador Garibaldi Alves Filho (MDB) defendeu que a bancada federal aja em duas frentes.
Deputados estaduais serão abordados
“No plano federal, vamos mostrar ao governo as medidas de sustentabilidade que serão tomadas pelo estado, enquanto que no plano estadual, vamos trabalhar junto aos deputados para que ocorra a aprovação de matérias enviadas ou que ainda serão enviadas pelo poder Executivo”.
Durante a reunião, o governador também pediu o apoio da bancada para que se some ao governo no pleito feito à União de que o Rio Grande do Norte possa aplicar um montante do (Fundo de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB) que o Estado ganhou em ação judicial, no valor de R$ 1,7 bilhão, no pagamento de inativos da Educação.
O uso em salários precisaria de uma liberação federal.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Com o apoio da atuante Bancada em Brasília podemos dormir sossegados.
Num piscar de olhos todos os problemas do Rio Grande do Norte serão solucionados.
Até SAL GROSSO pode ter os recursos julgados…
Ninguém duvide da capacidade de trabalho desta turma.
/////
NO PRÓXIMO SÉCULO SABEREMOS O QUE FOI APURADO DAS RENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM?
NO PRÓXIMO SÉCULO TEREMOS NOTÍCIA DA PRISÃO DOS BANDIDOS QUE PRATICARAM O ARRASTÃO NA CASA DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
NO PRÓXIMO SÉCULO OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS?
…”aja em duas frentes”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…quiquqiquiquiquiqui…hihihihihihihih…ôôôôôô~~~~~~Ô! E aja frente pra agir, todas para trás.
No fundo do coração de todos à mesa, o real sentimento não é de efetivamente tirar o Estado da situação de penúria, mas garantir o sucesso do projeto político de cada um no pleito de 2018.
Isso!
Não estou vendo coragem diante dos olhos dá bancada federal!!! Principalmente em Jajá é Lerdo… Estão quase dormindo sentados!! Para eles acho q qto pior melhor!!