Do Blog Saulo Vale
As bancadas de governo e de oposição derrubaram, à unanimidade, dois vetos da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Mossoró.
De autoria da vereadora governista Aline Couto (sem partido), a proposta, que agora vai virar lei, torna obrigatório que a Prefeitura forneça o serviço de deslocamento gratuito para pacientes transplantados e renais a municÃpios como Fortaleza e Natal, para dar continuidade ao tratamento. O MunicÃpio atualmente já possui esse programa, chamado de Praem, mas, a partir da promulgação da lei, independentemente do gestor, a Prefeitura terá de dar continuidade ao serviço.
Já o outro veto, também derrubado, se refere a um projeto do vereador oposicionista Genilson Alves (PMN) que força a Prefeitura a responder, no prazo máximo de 45 dias, qualquer tipo de requerimento dos vereadores.
Os projetos seguem agora para promulgação da presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB).
Nota do Blog Carlos Santos – Dois importantes projetos. Mas a gente ouve nos intramuros da Casa, que a principal motivação para derrubada dos vetos da prefeita não são os valores sociais das matérias, mas um leque de interesses contrariados. Tudo bem. Valeu, mesmo assim.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário