À noite dessa segunda-feira (02), associados ao Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região (SINTEC) reuniram-se em assembleia extraordinária. Houve debate e deliberação na sede da entidade, sobre a 10ª proposta salarial apresentada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) ao movimento sindical.
A assembleia foi iniciada pela fala do coordenador geral, Assis Neto, que, após os cumprimentos de praxe, abordou aspectos da campanha salarial atual, traçando um paralelo com campanhas passadas, elencando a virtualização bancária e o fim da ultratividade como dificultadores da mobilização da categoria.
O coordenador leu a minuta apresentada para a Convenção coletiva de Trabalho – CCT e destacou que, mesmo diante de uma proposta financeira insuficiente para a categoria, o avanço social é significativo se comparada à Consolidação das Leis Trabalhistas brasileira.
Votação
A proposta foi colocada em votação e 47,5% dos presentes votaram pela aprovação, contra 40% que votaram pela desaprovação. Ainda 12,5% dos presentes se abstiveram de votar justificando que, mesmo não concordando com os índices apresentados, reconhecem a falta de interesse ou disposição de luta de grande parte da categoria na busca de mais avanços na proposta.
Além disso, foi aprovada a Contribuição Negocial 2024/2025, para os bancários da base de atuação sindical de Mossoró e Região, por 95% dos presentes.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário