segunda-feira - 05/09/2016 - 21:48h
Nessa terça-feira

Bancários entrarão em greve por tempo indeterminado

Bancários de todo o país entram em greve nesta terça-feira (6), depois de rejeitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira.

A greve, que será realizada em todo o território nacional, terá as condições definidas em assembleia a ser realizada hoje (5) em Brasília.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, Lourenço Prado, o movimento tem prazo indeterminado e não prejudicará a população.

“A greve é nacional e com prazo indeterminado, porém os caixas vão continuar funcionando e os correspondentes bancários também funcionam normalmente. A população não será afetada, os clientes especiais poderão ser atendidos conforme acordo com o sindicato. Não queremos trazer prejuízo à população, só vamos reivindicar nossos direitos. “

Prado disse ainda que a proposta apresentada está abaixo da inflação do período, que é de 9,57%. O pedido da categoria é de pelo menos 5% de aumento real.

“Nossa reivindicação é de pelo menos 15% de reajuste salarial. O que eles oferecem é 2,8% abaixo da inflação do período”, disse.

A proposta da Fenaban, rejeitada pela categoria, é de reajuste de 6,5% (para uma inflação de 9,57%) e abono de R$ 3 mil, que não incide sobre os salários, nem sobre o FGTS, as férias ou o décimo terceiro.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    1.Inácio Augusto de Almeida diz:
    1 de outubro de 2015 as 11:01
    Leiam este comentário escrito em 15/10/2013. Nele eu anunciava a greve dos bancários em 2014.
    Inácio Augusto de Almeida diz: 15 de outubro de 2013 as 14:55
    Em setembro de 2014 teremos greve nos bancos.
    Há uns seis meses eu escrevi neste blog que teríamos em setembro de 2013 greve bancária.
    Se tenho bola de cristal? Não, não tenho.
    Apenas observo e sei que faz mais de 20 anos que em setembro os bancários fazem greve.
    Por que não negociam um acordo em que o reajuste passe a ser de um determinado percentual mais a inflação do período? Estaria o problema resolvido definitivamente.
    O mesmo poderia ser feito com a tabela de isenção do Imposto de Renda.
    Por que não colocar como limite de isenção 3 salários mínimos e a partir daí fazer uma tabela de alíquotas?
    Acabaria com as eternas discussões das Centrais Sindicais e dos Congressistas.
    Mas se podem complicar, para que simplificar?
    E assim segue o baile…
    ////
    Observaram que o problema das greves dos bancários se tornou crônica? E por que isto acontece? Acontece porque a greve interessa aos bancários que terão umas férias extras. E interessa aos banqueiros porque aumentarão os seus lucros com a retenção do dinheiro dos correntistas que permanecerá aplicado rendendo bons lucros que engordarão ainda mais as suas fortunas neste país maravilhoso para eles.
    Em 2016 teremos nova greve dos bancários. Em 2017 outra. E assim por séculos e séculos.
    Falta alguém para colocar ordem na casa.
    Atentaram para o fato da entrega do UNIFORME ESCOLAR não ter sido feita em 2013 até 15 de outubro? Agora em 2015 tudo indica que será pior. Simplesmente não entregarão o UNIFORME ESCOLAR.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    ///////
    HOJE EU ESCREVO:
    Nada entregaram em 2015 a título de UNIFORME ESCOLAR. Alguém tomou uma providência? KKKKKKKKK
    Em 2016 só entregaram uma blusa a título de UNIFORME ESCOLAR. A Secretária de Educação me prometeu, dentro do seu gabinete, APÓS EU MUITO IMPLORAR, que entregaria uma outra blusa agora no início do segundo semestre. Ainda não cumpriu a palavra.
    Observaram que desde 2013 eu cobro o julgamento dos recursos SAL GROSSO? O que impede que os recursos SAL GROSSO sejam julgados pelo TJRN? Que força é esta que impede o julgamento dos recursos SAL GROSSO? Será que em 2060 eu estarei vivo para continuar cobrando o julgamento dos recursos SAL GROSSO?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      ATÉ QUANDO CONTINUAREI A SER IGNORADO EM MOSSORÓ?
      Acabei agora há pouco, nesta madrugada quente e ventilada, de escrever os pontos fracos dos candidatos a prefeito de Mossoró. Qualquer candidato que divulgar estes pontos fracos do outro candidato simplemente detona a candidatura do seu oponente.
      Passadas as eleições eu publicarei estes pontos fracos.
      Não vou é dar de mão beijada a ninguém o calcanhar de Aquiles do adversário.
      Duvido que os “gênios” descubram quais são estes pontos fracos.
      ATÉ QUANDO CONTINUAREI A SER IGNORADO EM MOSSORÓ?
      ////
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.