O Rio Grande do Norte não pode reclamar da marginália. Pelo menos num ponto ela é superior à nossa elite assentada no poder: é isonômica.
Trata a todos com o “devido desrespeito” que caracteriza seus atos à margem da lei.
Na manhã dessa quarta-feira (14), marginais roubaram carro e fizeram sequestro relâmpago de motorista do secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), José Anselmo de Carvalho Júnior.
Há poucos dias, dois assaltantes assediaram o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, numa rua de Natal. Ele reagiu com um soco e obrigou os agressores à fuga.
O deputado estadual licenciado Nélter Queiroz (PMDB) baixou sua caracterÃstica verborragia, depois de se sentir ameaçado de morte. Até da Assembleia Legislativa resolveu se ausentar.
Em Mossoró, o filho do secretário da Agricultura e deputado federal licenciado, Betinho Rosado (DEM), o “Betinho Segundo”, passou por minutos de terror com carro roubado e sequestro-relâmpago.
Em outubro de 2011, nem os caixas eletrônicos localizados na sede do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) foram poupados do apetite dos marginais.
Vale lembrar que batemos recorde de roubo a caixas eletrônicos, a agência dos Correios, além de fugas do sistema prisional do estado.
Está complicado, muito complicado…
Ontem, 14/11/2012, por volta das 22:00hs, em plena Av. Presidente Dutra, à altura confluência com a BenÃcio Filho, retornava pra casa (centro), quando me vejo no meio de um tiroteio de marginais, dois do meu lado da pista e vários do outro lado, todos de arma em punho e descarregando suas armas no meio de uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Tive que me abaixar e acelerar. Minha noiva idem. Na tentativa de sair dali, quase ocorria um acidente, pois os carros que passavam tentavam fugir do tiroteio também. Liguei para o 190, fui prontamente atendido e a ocorrência registrada. Mas, e se alguém de bem tivesse sido atingido por uma bala perdida? Como se vê, a bandidagem não faz mais distinção de local, horário ou conveniência, estamos todos no mesmo barco furado, esperando o resgate que não vem!
Eita..!! Sorte sua ter passado sã e salvo desse fogo cruzado.
Isso tudo já estava previsto pelo meu nobre colega Bacharel em Direito Dr. GIVANILDO SILVA, que há cerca de 15 anos vem batendo na tecla de que um dia a PATULÉIA VAI DESCER O MORRO, e que a elite dominante tem que se precatar com o iminente perigo de a PATULÉIA DESCER O MORRO, e, por conseguinte, passar a se ressarcir daquilo que se chama renda oriunda de tributos e que tem que ser redistribuÃdos num processo de JUSTA DIVISÃO DE RENDA.
É o desgoverno rosado mostrando sua maior obra: o caos! Caos na saúde, caos na segurança, caos na educação, etc.
E ainda teve o roubo COM TROCO do deputado João Maia (PR). Saudações tricolores, amigo.
Não sou totalmente cético,mas não acredito em melhoras a curto prazo.Não enxergo ninguém com o menor interesse em resolver o nosso problema”segurança”.É como se diz no sertão:estamos no mato sem cachorro.
A próxima é a dita cuja..imagina se o Marcola estivesse preso no RN, a Gov Rosalba ia que se virar nos 30.