• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 15/11/2012 - 12:38h
Todos são iguais

Bandidagem dá tratamento isonômico à sociedade

O Rio Grande do Norte não pode reclamar da marginália. Pelo menos num ponto ela é superior à nossa elite assentada no poder: é isonômica.

Trata a todos com o “devido desrespeito” que caracteriza seus atos à margem da lei.

Na manhã dessa quarta-feira (14), marginais roubaram carro e fizeram sequestro relâmpago de motorista do secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), José Anselmo de Carvalho Júnior.

Há poucos dias, dois assaltantes assediaram o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, numa rua de Natal. Ele reagiu com um soco e obrigou os agressores à fuga.

O deputado estadual licenciado Nélter Queiroz (PMDB) baixou sua característica verborragia, depois de se sentir ameaçado de morte. Até da Assembleia Legislativa resolveu se ausentar.

Em Mossoró, o filho do secretário da Agricultura e deputado federal licenciado, Betinho Rosado (DEM), o “Betinho Segundo”, passou por minutos de terror com carro roubado e sequestro-relâmpago.

Em outubro de 2011, nem os caixas eletrônicos localizados na sede do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) foram poupados do apetite dos marginais.

Vale lembrar que batemos recorde de roubo a caixas eletrônicos, a agência dos Correios, além de fugas do sistema prisional do estado.

Está complicado, muito complicado…

 

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Micael Nícolas Moura diz:

    Ontem, 14/11/2012, por volta das 22:00hs, em plena Av. Presidente Dutra, à altura confluência com a Benício Filho, retornava pra casa (centro), quando me vejo no meio de um tiroteio de marginais, dois do meu lado da pista e vários do outro lado, todos de arma em punho e descarregando suas armas no meio de uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Tive que me abaixar e acelerar. Minha noiva idem. Na tentativa de sair dali, quase ocorria um acidente, pois os carros que passavam tentavam fugir do tiroteio também. Liguei para o 190, fui prontamente atendido e a ocorrência registrada. Mas, e se alguém de bem tivesse sido atingido por uma bala perdida? Como se vê, a bandidagem não faz mais distinção de local, horário ou conveniência, estamos todos no mesmo barco furado, esperando o resgate que não vem!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Isso tudo já estava previsto pelo meu nobre colega Bacharel em Direito Dr. GIVANILDO SILVA, que há cerca de 15 anos vem batendo na tecla de que um dia a PATULÉIA VAI DESCER O MORRO, e que a elite dominante tem que se precatar com o iminente perigo de a PATULÉIA DESCER O MORRO, e, por conseguinte, passar a se ressarcir daquilo que se chama renda oriunda de tributos e que tem que ser redistribuídos num processo de JUSTA DIVISÃO DE RENDA.

  3. Italo Gomes diz:

    É o desgoverno rosado mostrando sua maior obra: o caos! Caos na saúde, caos na segurança, caos na educação, etc.

  4. Erasmo Firmino diz:

    E ainda teve o roubo COM TROCO do deputado João Maia (PR). Saudações tricolores, amigo.

  5. Francisco Bezerra Freire diz:

    Não sou totalmente cético,mas não acredito em melhoras a curto prazo.Não enxergo ninguém com o menor interesse em resolver o nosso problema”segurança”.É como se diz no sertão:estamos no mato sem cachorro.

  6. Francy Granjeiro diz:

    A próxima é a dita cuja..imagina se o Marcola estivesse preso no RN, a Gov Rosalba ia que se virar nos 30.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.