Bandidos usaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico e roubarem todo o dinheiro que estava num equipamento de agência bancária em São Bento do Norte, madrugada de ontem. O agravante é humilhante.
Antes, eles foram até a delegacia local e trancaram os policiais que estavam de plantão em uma sala e colocaram grampos metálicos embaixo dos pneus da única viatura da cidade, para evitar uma possÃvel perseguição.
Na mesma madrugada, outro bando explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Governador Dix-sept Rosado, mas não conseguiram levar um tostão sequer.
Já à tarde, quadrilha bem armada levou cerca de R$ 300 mil em dinheiro da sede do América, em Natal, em endereço que fica em distância da ordem de 300 metros de um batalhão da PolÃcia Militar.
Como se vê, a insegurança não é localizada ou pontual. Está em forma de metástase no Rio Grande do Norte.
RisÃvel para a população potiguar e ridÃculo para o paÃs.
Com a palavra a inteligência da polÃcia militar: Sra governadora; quem sabe o problema não seja os salórios dos policiais.
A metástase existe e tem cores verde e amarela. Não é localizada por estados federados Carlos. É fruto de um câncer produzido pela impunidade e Leis que não se modernizam pelo simples fato de muitos de nossos marginais estarem em esferas do poder, roubando milhões dos cofres públicos sem precisar usar uma banana de dinamite, correr da polÃcia ou do risco de ser denunciado. Acho graça quando a imprensa noticia ações de bandidos pequenos e como resposta coloca na boca da população que é preciso mais policia nas ruas. Como se 1 milhão de policiais nas ruas fosse resolver o problema de 150 milhões de brasileiros que toleram a corrupção na polÃtica.