Mesmo precisando apenas de um empate para ser campeão da Copa RN, o Baraúnas fez mais agora à noite em Natal. Venceu novamente o América.
O time mossoroense repetiu o placar do meio da semana em Mossoró, passando o alvirrubro com 3 x 2 no Estádio Machadão. Joziclei fez o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo.
O tricolor de Mossoró abriu o placar com Nildo no primeiro tempo, Berg empatou para o América no mesmo período. Índio, de falta, botou novamente o Baraúnas na frente.
Já no segundo tempo, Washington conseguiu outra vez empatar para o América. Entretanto, Joziclei fechou o placar.
Com ótima arbitragem de João Alberto, que expulsou Pedrosa (Baraúnas), Washington (América) e Reinaldo (América), o resultado é um triunfo importante para o Baraúnas. Com o título, garante vaga na Copa do Brasil-2008.
O tricolor já tinha vencido a Copa RN em 2004, além de ter sido campeão estadual em 2006.
Postei comentário, em tópico anterior, dizendo que o Baraúnas venceria. Ganhar do Mequinha, aliás, não é tarefa das mais difíceis no momento atual do alvirrubro da capital. Parabéns ao Baru, por mais essa conquista. Agora, o Baru é campeão estadual e bi-campeão da Copa RN, o que representa muito para o sofrido futebol do interior do Estado, que também tem o Corinthians de Caicó e o Potiguar de Mossoró como campeões estaduais, cada um uma vez.
Eu amo o Baraúnas assim como os macacos gostam de banana. Engraçado que na segunda feira passada (03/12) um cara que se queixa ser comentarista esportivo, lá de Natal, “não sei o quê Ciríaco” o nome do rapaz. Pelas palavras dele a Copa RN só tinha sentido se o américa fosse campeão e que o time precisava fazer as pazes com a torcida e outros lero-lero que o “artista” vomitou. O Baraúnas para ele não existia, era apenas um pequeno detalhe um time fraquinho do interior sem nenhuma importância. Eu gostaria de saber o que o bacana anda falando agora. Vai ser bairrista assim na PQP.