• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 21/07/2014 - 07:16h
Série D

Baraúnas empata em casa em sua estreia; Globo perde fora

Por Artur Rebouças (Site F9)

Baraúnas e Central se enfrentaram na tarde deste domingo, 20, em partida que marcou as estreias de ambas as equipes na Série D do Campeonato Brasileiro. O placar acabou ficando no 1 a 1, gols marcados por Eduardo Erê, para o Central, e Idelvando, para o Tricolor.

Com o empate, o Baraúnas ocupa a terceira colocação do grupo A3. Na próxima rodada o clube mossoroense encara o Jacuipense-BA,  no Estádio Joia da Princesa, domingo.

O outro time potiguar que estreou nesse domingo, o Globo de Ceará-mirim, perdeu de 1 x 0 pro Porto de Caruaru (PE), jogando fora de casa.

O jogo

Logo nos primeiros minutos de partida o Baraúnas teve sua primeira grande chance de abrir o placar.  Em cruzamento pela esquerda, o atacante Binha recebeu na pequena área, livre de marcação, mas mandou por cima do gol. Já o Central, visivelmente apostando nos contra-ataques, abriu o placar na sua segunda subida ao ataque.  Em cobrança de falta pelo lado direito, próximo à bandeira de escanteio, Eduardo Erê subiu mais alto que a defesa leonina, no primeiro poste,  e fez o primeiro gol da partida.

Após o gol, o Baraúnas continuou tendo a posse de bola, mas sem muita contundência. A equipe dominava o jogo, mas não conseguia furar a retranca do Central. O Tricolor só chegaria próximo do empate, aos 36, em jogada na qual Fabinho foi lançado à frente do goleiro, mas tocou por cima, passando ao lado esquerdo do gol. Porém, no ataque seguinte, a equipe não desperdiçaria.

Em cobrança de falta, Adham apenas escorou para Idelvando, que desviou do goleiro Juninho, igualando o marcador. Após o empate, a equipe se inflamou, criou outra oportunidade, mas não conseguiu virar a partida ainda no primeiro tempo. Os jogadores foram para o intervalo sob aplausos da torcida.

Chances perdidas

No início do segundo tempo o ritmo da partida se manteve da  mesma forma.  O Baraúnas detinha o domínio do jogo, e chegava com mais intensidade. Por duas vezes Fabinho desperdiçou a chance da virada. Na primeira, ele recebeu cruzamento na entrada da pequena área, mas cabeceou errado.

Já a segunda foi ainda mais clara. Em jogada de velocidade, Idelvando cruzou rasteiro pelo lado direito, no entanto, na cara do gol, o atacante chutou por cima, jogando fora uma chance claríssima de gol. Do outro lado, o Central buscava o gol, principalmente em chutes de longa distância. Apesar da vontade dos jogadores, a parte física pesou para ambas as equipes. Dessa, forma o placar terminou mesmo no empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

BARAÚNAS 1 X 1 CENTRAL (PE)

Data: 20/07/2014
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN)
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Anderson M. Farias (CE) e Arnaldo Rodrigues Souza (CE)
Público e Renda: pagantes: 713/ Público total: 963/ Renda: R$ 9.570,00
Cartões Amarelos: Adriano (Central); Victor (Baraúnas); Helder (Central); Luiz Fernando (Central)

GOLS: , Eduardo Erê (Central), aos 9′/1ºT (0-1); Idelvando (Baraúnas), aos 39´/1ºT (1-1)

BARAÚNAS: Ramon; Idelvando (Diogo), Victor, Nildo, Anderson Sobral e Fabinho; Odair, Batata, Gleison Paraiba e Adham (Luiz Henrique); Binha (Denes). Técnico: Isaías Rodrigues.

CENTRAL: Juninho; Adriano (Helder), Saulo, Egon e Jailton; Eduardo Erê, Luiz Fernando, Paulo Victor (Jefferson Maranhão) e Erivélton; Andrezinho (Eric) e Josimar. Técnico: Humberto Santos

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Sem essa informação, prezado Carlos, não sei como seria o meu dia…

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Um jogo no NOGUEIRÃO, bem no centro da cidade, apensas 713 pagantes.
    Se este jopgo tivesse sido disputado no campinho que será construídso na estrada ASSU/MOSSORÓ, Genivan Vale sabe exatamente o local, será que teria 100 pagantes?
    Nem com descarrego de arruda com sal grosso apareceriam mais de 100 pagantes.
    Zé Ruela não pode ouvir falar em SAL GROSSO que cai na risada.
    Por que?
    /////
    CADÊ O RELATÓRIO DA AUDITORIA FEITA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?
    CADÊ A CEI QUE IA SER REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
    É PRECISO REALIZAR UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.