Por Edinaldo Moreno (Blog F9)
Baraúnas e Globo se enfrentaram pelo jogo de volta da final da Copa FNF e empataram por 1 a 1, e decidiram a vaga na Copa do Brasil de 2015 nas cobranças de pênaltis. Veja gols e pênaltis no boxe mais abaixo.
O gol da equipe de Ceará-Mirim foi marcado pelo meio campista Ricardo Lopes, aos 11 minutos do primeiro tempo. O empate do tricolor mossoroense se deu através de Vaninho, aos 24 minutos também da primeira etapa. As duas equipes tiveram boas chances nos 90 minutos, mas os goleiros atuaram bem.
Ao fim do jogo, os jogadores dos dois times já apresentavam cansaço e o jogo caiu muito nos quinze minutos finais. No segundo, Da Silva acertou a trave do goleiro Rafael. Do outro lado Érico salvou o Baraúnas em chute de Didi, que o goleiro tricolor colocou para escanteio.
Nas cobranças dos pênaltis brilhou a estela do goleiro Rafael que defendeu três, dos quarto pênaltis cobrados pelos jogadores do tricolor mossoroense. O Baraúnas não conseguiu marcar nenhum um gol nas cobranças.
JOGO
1º TEMPO
Aos 11 minutos, a equipe do Baraúnas saiu jogando errado e proporcionou rápido contra golpe do Globo. Ricardo Lopes lançou Delany pela direita, o atacante foi a linha de fundo e cruzou para o arremate de Ricardo fazendo o primeiro gol do jogo para o time de Ceará-Mirim.
Aos 16 minutos, Gleison Paraíba recebeu a bola na entrada da área, mas o chute do meio campista baraunense passou por cima do gol de Rafael.
Aos 17 minutos, mais uma vez Gleison Paraíba chutou, desta vez no gol, mas sem muita força e acabou nos braços do goleiro Rafael.
Aos 23 minutos, Vaninho recebeu a bola açucarada na entrada da grande área e na frente do goleiro Rafael escolheu o canto e empatou a partida para o Baraúnas indo comemorar com a torcida.
Aos 26 minutos, Reginaldo bateu forte e a bola passou por Vaninho e Kaká e foi pela linha de fundo.
Aos 30 minutos, Ricardo Lopes chutou forte e a bola passou longe do gol de Érico.
Aos 33 minutos, Da Silva, da entrada da área, tentou encobrir o goleiro Rafael, mas a bola passou ao lado esquerdo do gol do goleiro do Globo.
Aos 35 minutos, em cobrança de falta, Ricardo Lopes chutou forte nos braços de Érico.
Aos 36 minutos, em mais uma saída de bola errada do Baraúnas, proporcionou mais um contra ataque, e o atacante Delany chutou para a defesa de Érico mandando para escanteio.
Aos 37 minutos, o zagueiro Marcelo quase marca um belo gol em chute de primeira que passou por cima do gol.
2º TEMPO
No primeiro minuto do segundo tempo, Vaninho cobrou falta com perigo que passou à direita do gol de Rafael.
Aos 10 minutos, Ricardo Lopes ficou sozinho na entrada da área e chutou forte e rasteiro para a boa defesa do goleiro Érico.
Aos 12 minutos, Da Silva, colocou a bola com carinho, mas caprichosamente ela bateu na trave.
Aos 13 minutos, Delany dominou na entrada da área por cima do gol de Érico.
Aos 16 minutos, Vaninho e Da Silva fizeram boa jogada pela esquerda e na hora do domínio Da Silva não conseguiu dominar.
Aos 26 minutos, o lateral-direito Geovanni puxou contra ataque, na hora do chute saiu fraco para a defesa de Érico.
Aos 27 minutos, Alan chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 30 minutos, em outro contra ataque, o lateral-direito Ewerton lançou para Didi, que na frente de Érico chutou forte para a defesa do goleiro do tricolor mossoroense.
Aos 37 minutos, Gleison Paraíba chutou forte por cima do gol de Rafael.
Aos 41 minutos, Da Silva chutou forte e a bola passou perto do gol de Rafael com perigo.
PÊNALTIS
O lado das cobranças de pênalti escolhido pelo trio de arbitragem foi o que estava a torcida do Baraúnas.
A primeira cobrança foi de Didi pelo Globo. Na batida Érico defendeu a cobrança do meia da equipe de Ceará-Mirim.
Renatinho Carioca foi o primeiro jogador do Baraúnas a bater o pênalti que na batida acertou a trave e desperdiçou a chance de colocar o tricolor na frente do placar.
Ricardo Lopes foi o segundo a bater pelo Globo e converteu a cobrança colocando a equipe na frente 1 a 0.
Segundo jogador do Baraúnas para a batida foi Da Silva que na batida colocou nas mãos do goleiro Rafael perdendo o segundo pênalti.
Miller foi o terceiro a bater pelo Globo e fez o segundo gol fazendo 2 a 0.
A responsabilidade passou a ser de Alan com duas cobranças desperdiçadas pelos companheiros. Na cobrança Rafael defendeu mais uma vez se tornando o grande nome nas cobranças de pênaltis.
Ewerton foi o quarto a cobrar a penalidade e Érico defendeu dando sobrevida ao tricolor mossoroense.
O quarto jogador a cobrar pelo Baraúnas foi Vaninho que desperdiçou a cobrança, e mais uma vez o goleiro Rafael defendeu a penalidade cobrada por jogadores do Baraúnas.
Final das cobranças de pênaltis, Globo 2, Baraúnas 0. Globo ficou com o título da primeira fase e conseguiu a vaga na Copa do Brasil de 2015.
FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 1X1 GLOBO
Local: Leonardo Nogueira
Data: 06.02.14
Horário: 18H15h
Árbitro: Suélson Diógenes Dantas
Assistentes:
Gols: Ricardo Lopes (GLO) 11’ (1º), Vaninho (BAR) 23’ (1º)
Cartões Amarelos: Ricardo Baiano (GLO) 18’ (1º), Felipe Macena (GLO) 22’ (1º), Vaninho (BAR) 23’ (1º), Reginaldo (BAR) 39’ (1º), Geovanni (GLO) 10’ (2º), Gleison Paraíba (BAR) 11’ (2º)
Cartões Vermelhos:
Renda: R$
Público Pagante:
Público total:
Baraúnas: Érico; Reginaldo (Wendes), Nildo, Pedroza (Victor) e Anderson Sobral (Renatinho Carioca); Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho; Allan e Kaká. Técnico: Joel Cornelli
Globo: Rafael; Geovanni (Ewerton), Marcelo e Messinho; Ricardo Baiano, Felipe Macena (Rogerinho) Didi, Ricardo Lopes; Delany (Miller) e Romarinho. Técnico: Igor Cesar
parabéns a leoa que conseguiu perder todos os pênaltis na final do matutão! gloooooobbooo PLIM, PLIM!
Pra você ver, o nível do futebol no RN é tão baixo que um time criado esse ano consegue ser campeão!
Isso não avalia nível não amigo, e sim poderio econômico. Em outros países, inglaterra, por exemplo o Chelsea que era um time quase de várzea foi comprado por um milionário e hoje é um dos maiores do mundo!
PARABENS A CARLOS GUERRA JUNIOR, POR TER INDICADO ESTE GRANDE ENTREGADOR DE CAMISAS PARA SER TECNICO DO BARAUNAS, PARABENS AO SR. JOAO DEHON, OS JOGADORES QUE O SENHOR CONTRATOU INDICADOS PELOO INCOPETENTE TECNICO NETO MARADONA, NAO JOGAM NADA, REGINALDO, ANDERSON SOBRAL, KAKA E OUTROS PERNAS DE PAUS QUE SO O SR. GOSTA DE TRAZER, ESTE ATAQUE DO BARAUNAS E UM ATAQUE CARDIOCO, VOLTA CICERO RAMALHO URGENTE, VOCE AINDA E MELHOR DO QUE, KAKA, ALAN E DOUGLAS, TORCIDA TRICOLOR NAO SE ADMIRE SE HOJE DESEMBARCAR EM MOSSORO O TECNICO NETO MARADONA, AI PODE FECHAR O CAIXAO.
São vergonhosos nossos “times” (Potiguar e Baraunas). Uma verdadeira seleção de jogadores perna-de-pau. Melhor seria assistir uma “pelada” no Campo de Tião, bem melhor…
kkkkkkkkkkkk vice do matutão e ainda ficam colocando o time macho na mesma laia. JOGAMOS UMA COPA ONDE DISPUTAMOS COM CRB, TREZE E CEARÁ, CUJA FOLHA DE PAGAMENTO É DE R$1.200.00,00. mesmo nível realmente.