Do F9
Baraúnas e Globo se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (13), no Nogueirão, em Mossoró, encerrando suas participações no segundo turno do Campeonato Potiguar.
A partida foi complementação do jogo iniciado na noite anterior e interrompido aos 14 minutos do primeiro tempo, devido a problemas elétricos nas torres de iluminação do estádio mossoroense. Como manda o Regulamento Geral das Competições, o jogo foi reiniciado às 15 horas, oportunidade em foram disputados os 76 minutos restantes, mais acréscimo. Ao final do confronto, vitória do Baraúnas venceu por 3×1.
O Globo, que poupou todos seus titulares, lançando a campo uma formação à base do time sub-20, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Gláucio cobrando pênalti cometido pelo goleiro Érico em cima de André.
A reação do Baraúnas, que teve força máxima (a exceção foi Ìtalo Roben, suspenso), só veio aos cinco minutos da segunda etapa. Em chute do meia Ìtalo, o lateral Geovani interceptou a bola com o braço, dentro da área. Na cobrança, Beleu deslocou o goleiro Dasaev para empatar.
Virada
Aos 12 minutos, o meia Ítalo recebeu passe de Alexandro dentro da área e bateu no canto esquerdo de Desaev, virando o placar para o Leão do Oeste.
A vitória leonina foi selada aos 34 minutos. O zagueiro Luis Henrique cometeu falta em Beleu dentro da área. Foi a terceira penalidade da partida. O próprio Beleu bateu com força, no alto, para fazer o último gol do Baraúnas no jogo.
Com o resultado, o time mossoroense terminou a Copa RN na sexta posição, com seis pontos, sendo essa sua única vitória no turno. Já o Globo, com oito pontos, fechou sua participação no turno na quinta colocação.
Agora, o Globo espera a definição do campeão do turno, que sairá do duelo entre ABC e Potiguar, para saber seu adversário nas finais gerais da competição.
Ficha Técnica
Campeonato Potiguar – 7ª Rodada – 2º TURNO
Baraúnas 3×1 Globo
Data: 12.04.17 (início) e 13.04.17 (conclusão)
Local: Estádio Nogueirão (Mossoró/RN)
Público pagante: 67 pagantes
Público não pagante: 10
Renda: R$ 1.065,00
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Auxiliares: Alex Batista da Silva e Bruno Eduardo da Silva
4º árbitro: Raí Lopo de Castro
Gols: Baraúnas – Beleu (5/2º e 34/2º) e Ítalo (12/2º). Globo – Gláucio (27/1º)
Cartão amarelo: Baraúnas – Érico e Johnson. Globo – Erick
Baraúnas
Érico; Johnson, Nildo e Luís Henrique e Deivinho; Yago (Fabiano), Ítalo, Vinícius (Alexsandro) e Beleu; Gabriel Maia e Capacete (Rony). Técnico: Ronaldo Bagé.
Globo
Desaev, Geovane, Gravatá, João Victor (Luis Henrique) e Pablo Franklin; Cosme, Erick, Eduardo e Dênis; Gláucio e André (Bebeto). Técnico: Luizinho Lopes.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Faça um Comentário