Do Blog Edinaldo Moreno
O Baraúnas venceu o Globo na noite desta quarta-feira, 14. O time conseguiu seu primeiro triunfo na edição 2018 do Campeonato Estadual depois de 11 jogos sem comemorar uma vitória na competição.
O tricolor mossoroense fez 2 a 1 na Águia de Ceará-Mirim e evitou na noite desta quarta o rebaixamento para a segunda divisão do certame. Mesmo assim, a situação dos mossoroenses ainda é complicada e precisa vencer todos seus jogos e torcer pela derrota do Força e Luz contra o ABC neste fim de semana.
A partida, válida pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, foi disputada no estádio Nogueirão. Ela foi adiada por conta de compromissos da equipe da Grande Natal na Copa do Nordeste.
Logo aos sete minutos do primeiro tempo os visitantes marcaram e deu um grande susto na torcida leonina. O atacante Romarinho bateu forte e abriu o placar.
O empate dos donos da casa veio ainda na etapa inicial. O atacante Diego Silva tocou por baixo do goleiro Rafael e deixou tudo igual.
Façanha
Ogol da primeira vitória do Leão do Oeste veio no final da partida. O autor da façanha foi o meio-campista Mickael que bateu no canto do arqueiro do Globo e deu esperanças de que o time possa se livrar do descenso.
Com a vitória, o Baraúnas chega a quatro pontos na classificação geral e fica a cinco do Força e Luz, equipe que luta juntamente com o tricolor para não cair a segunda divisão. O Time Elétrico tem nove pontos.
O time comandado por Higor Cesar tem mais duas partidas para fazer neste Estadual. No próximo domingo, 18, a equipe enfrenta o Assu, às 17 horas, no estádio Edgarzão. O Baraúnas pode entrar nesta partida com chances de chegar ao último jogo ainda brigando para não cair ou já matematicamente rebaixado.
Para que dispute a última partida ainda com a possibilidade de evitar a queda, o Leão do Oeste torce por uma derrota do Forcinha contra o ABC no sábado. Caso o Força Luz vença rebaixará o Baraúnas.
Na última rodada do segundo turno, as equipes se enfrentam no estádio Nogueirão. Este jogo está marcado para o dia 24.
O Baraúnas perdeu muito com a saida do João Deon