Ramon Nobre (De Fato)
Em uma partida de ânimos quentes, o Baraúnas soube se defender bem e venceu a equipe do Sousa-PB pelo placar de 1×0 no estádio Marizão, na Paraíba. Apesar da vitória, o time leonino não poderá contar com três jogadores para a partida de volta, em Mossoró: Sorato, Nildo e Michel.
Nildo e Michel receberam cartões amarelos por entrarem em campo com a numeração errada, e como já estavam pendurados, são desfalques para a partida de volta. O volante Sorato recebeu dois cartões amarelos e foi expulso de campo.
O gol da equipe tricolor foi marcado pelo atacante Gilmar, ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta pelo lado direito, o atacante leonino aproveitou bobeira da zaga do Sousa-PB, e deitado ao chão, mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Bel.
A partida de volta será disputada no próximo domingo (9), no estádio Nogueirão, em Mossoró. O time tricolor joga pelo empate para se classificar para a próxima fase. Caso perca por 1×0 a classificação será decidida nos pênaltis.
O Baraunas tem chance de chegar a terceirona, os melhores da série D, Sampaio Corrêa empatou em 2×2 e o CSA perdeu para o Campinense em 2×1, só falta a torcida do Baru fazer a sua parte. Parabens Wassil e toda sua equipe.