Às 17 horas de hoje estaremos ao vivo no “Jornal das Cinco”, da FM 105,1 de Mossoró.
O bate-papo com o âncora, jornalista Tárcio Araújo, será sobre a atual conjuntura política, buscando projeções sobre as disputas municipais, principalmente.
Mensalmente a gente tem esse encontro.
Acompanhe ao vivo pela Net clicando AQUI.
Até lá!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
PORQUE HÁ NECESSIDADE DOS ALUNOS CONHECEREM A HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE E DE MOSSORÓ.
Hoje fui a uma Escola Municipal de Mossoró e na saída dos alunos ofereci uma caixa de chocolate Nestlé ao que me respondesse quem foi Café Filho.
Fui cercado por uma verdadeira multidão de crianças, todas cobiçando a caixa de chocolate.
Fiz a pergunta e nenhuma soube me responder.
Como gosto muito de criança e desejava presentear uma delas com os chocolates, mudei a pergunta.
Quem foi Dix-sept Rosado?
Voltei com a caixa de chocolate trazendo dentro do meu coração uma profunda amargura.
Por que a Secretaria de Educação e Cultura não se interessa em incluir a HISTÓRIA DO RN E DE MOSSORÓ no currículo escolar?
Isto pode ser feito sem prejuízo para o que determina o MEC em termos de carga horária.
Gente, eu não quero nada em troca. Gente, eu não ambiciono nada além de ver nossas crianças mais motivadas a mergulhar nos livros em busca de maiores conhecimentos.
Conhecer nossa história significa despertar nestas crianças admiração por vultos que se destacaram e são merecedores de toda nossa admiração. É preciso que os nossos filhos conheçam a história da terra em que nasceram e dela se orgulhem. Isto vai aumentar em muito a autoestima das novas gerações.
Pensem nisso, pelo amor de Deus, pensem nisso. Chega de só Lampião ser conhecido.
O RN e Mossoró são muito mais do que Lampião em termos de HISTÓRIA.
///////////////////////////////////
Esta proposta está publicada com destaque no blog JAIR SAMPAIO da cidade de Caicó.
Mandei e-mail para a Secretaria de Educação e Cultura de Mossoró e estou no aguardo de uma resposta.
Se os jornalistas que fazem o “JORNAL DAS CINCO”, acharem esta ideia interessante que façam um apelo à Secretária de Educação de Mossoró para que pelo menos analise a viabilidade desta proposta.
Às vezes penso que todos os radialistas são ricos e nenhum deles tem filho, sobrinho ou neto estudando em escola pública. Só pode ser isto. Que outra explicação pode existir para se calarem ante MERENDA ESCOLAR de péssima qualidade, NÃO entrega do UNIFORME ESCOLAR, este ano apenas uma blusa e ano passado nada foi entregue. MATERIAL ESCOLAR nem um cotoco ou caderno, apenas alguns livros do FNDE.
Agora consigo da Secretária de Educação a promessa da entrega de mais uma blusa no início deste segundo semestre letivo. E pasmem, nenhum radialista comenta este fato. Até parece que isto não interessa a eles e aos seus familiares. Até parece que isto não interessa a quase totalidade dos seus ouvintes, ou será que desconhecem que a audiência de rádio é na sua maior parte constituída por pobres?
Despertem, radialistas.
AJUDEM A COBRAR DA SECRETÁRIA DE EDCUAÇÃO A PROMESSA DA ENTREGA DESTA OUTRA BLUSA.
Mossoró é uma cidade incrível. Para se conseguir que a título de UNIFORME ESCOLAR não seja entregue apenas uma blusa é preciso que se fique IMPLORANDO, quando o certo é o UNIFORME ESCOLAR ser DUAS BLUSAS, UMA CALÇA, UMA BERMUDA, UM CALÇÃO, DOIS PARES DE MEIA E UM PAR DE TÊNIS.
Secretária de Educação, julho caminha para o final. E espero que antes do final de julho a blusa prometida seja entregue. Quanto a incluir HISTÓRIA DO RN E DE MOSSORÓ no currículo escolar, SEM QUE ISTO ACARRETE NENHUM CUSTO ADICIONAL, percebo que não há nenhum interesse desta Secretaria sobre este assunto. Sobre este e outros assuntos que tenho para relatar.
//////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!