quarta-feira - 09/01/2008 - 10:33h

Beba com moderação (ou vire abstêmio)

Machos de moscas-das-frutas submetidos diariamente ao álcool, que tipicamente cortejam fêmeas, passam também a cortejar ativamente outros machos. A descoberta é de um estudo feito por um grupo da Universidade Penn State, nos Estados Unidos, publicada nesta quarta (9), na ‘PloS One’, da Public Library of Science.

De acordo com os autores, a pesquisa levou a descobertas de grande importância para estudos sobre alcoolismo e sua interferência no comportamento sexual masculino. O estudo é o primeiro a caracterizar efeitos da exposição crônica ao álcool em moscas-das-frutas.

Segundo o neurocientista Kyung-An Han, líder do grupo, informações derivadas do trabalho poderão servir como base para estudos semelhantes em outros animais, incluindo o homem. Os pesquisadores administraram doses diárias de etanol a moscas-das-frutas de modo a simular o hábito do consumo freqüente de bebidas.

O grupo investigou diversos fatores que influenciam os efeitos do etanol, como experiência anterior, idade e características genéticas e celulares. Uma das descobertas da equipe foi identificar moléculas fundamentais para a desinibição induzida pelo álcool.

A equipe verificou que a dopamina é um mediador-chave para a corte induzida entre machos. Outra conclusão do estudo é que a exposição repetida ao etanol fez com que machos passassem a procurar com maior freqüência a relação com outros machos.

Nota deste Blog – Complicou. Se o sujeito toma café, faz mal; se toma água demais, se afoga. E agora um "pau" de cana pode levá-lo à boiolagem. No meu caso, rapaz velho, feio e liso, é ainda mais delicado. Ter que bancar a vodca e ainda por cima pagar o parceiro, só com financiamento público, subsídio do tipo "bolsa-bofe". O "jeito" é ser homem mesmo. 

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Eriberto Suassuna diz:

    Prezado Carlos Santos. Não sei o que esses estudiosos ainda vão inventar. Daqui a pouco vão apresentar estudo comprovando que o humano que nanorar demais; se for macho vira fêmea, e vice-versa. Vão se danar. Em tempo. Não bebo.

  2. Westerley Ramalho diz:

    Rapaz onde diabos esse cientista arrumaram essa bebida. Num passo nem perto vai de reto!!!!!!!!!!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.