Nesta sexta-feira (26), vai ter beco feminista com batucada, forró e quadrilha! O bloco carnavalesco “Alô, Frida!” realizará a sua primeira intervenção no Beco dos Artistas (Travessa Martins de Vasconcelos, Centro de Mossoró, ao lado do Teatro Lauro Monte Filho).
Será a partir das 18h destacando a importância de se discutir gênero em todos os espaços.
Em meio a campanha contra a aprovação, pela Câmara Municipal de Mossoró, do projeto que retira as possibilidades de discussão de gênero do Plano Municipal de Educação e, consequentemente, das escolas, o ArriáBeco do Alô, Frida contará com a participação de Celia Aldridge, coordenadora da E-CHANGER Brasil, agência suíça de cooperação de pessoas, e militante da Marcha Mundial das Mulheres de São Paulo.
Ela vai falar sobre a importância de discutir gênero e diversidade para construção de novas relações humanas sem machismo, LGBTfobia, sexismo e violência sexista na escola e em todos os lugares.
A programação terá muita música, poesia e quadrilha improvisada “sem essa de só dançar homem com mulher”, diz Everlaine Rocha, integrante do Alô Frida e cantora que se apresentará no palco aberto.
Faça um Comentário