sexta-feira - 25/01/2008 - 08:46h

“Beguinho” em xeque

Tenho minhas dúvidas se o prefeito Ruidemberg Souto, o "Beguinho" (PTB), sustenta-se na Prefeitura de Areia Branca até a campanha deste ano. É pré-candidato natural à reeleição, lógico.

Com a cassação do agrônomo Manoel Cunha Neto – "Souza" (PP) ano passado, por captação irregular de votos nas eleições de 2004, Beguinho foi entronizado no poder.  Entretanto o embaraço em que está metido no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não é pouco.

Sua atuação de longo curso na perícia médica, no município, ganhou fama além dos limites da cidade. É objeto de minuciosa auditoria e está sob investigação severa de outra autarquia federal poderosíssima.

Conta-se que concessões de benefícios e aposentadorias por invalidez seriam moedas correntes, para troca por votos, em tempos eleitorais. Há uma bomba-relógio armada.

Posso adiantar, com base em fontes fidedignas, que o prefeito escapou de um grande problema no dia 4 de outubro passado. Ou teve suplício adiado. Qualquer dúvida sobre o que falo, é só consultar o noticiário regional da época.

Decifra-me ou te devoro.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Pablo de Sampaio Barros diz:

    Caro Carlos, há alguns instantes fui surpreendido na Câmara Municipal de Areia Branca ao ser barrado juntamente com o Presidente do PCdoB na cidade, Jocsã Cerqueira após realizarmos uma panfletagem em frente ao Legislativo Municipal. Pois Bem, na ocasião o Presidente da Câmara Municipal de Areia Branca entregou ao Presidente da Câmara Municipal de Natal, Dickson Nasser o título de cidadão Areia-Branquense além de outra homenagem. Realizamos uma panfletagem em frente ao Legislativo em protesto a isso, e posteriormente fomos barrados por um funcionário da Câmara a pedido de seu presidente. Abaixo segue uma cópia do material panfletado:

    PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – PCdoB

    * Por Pablo de Sampaio Barros

    Por iniciativa do vereador Chico Lopes (PTB), a Câmara Municipal de Areia Branca, concedeu Título de Cidadão Areia-Branquense ao presidente da Câmara Municipal de Natal, Dickson Nasser (PSB) e prestará homenagem ao mesmo. Isso seria algo natural se não pesasse sobre ele algumas acusações do Ministério Público, tais quais:
    • Liderar uma quadrilha de recebimento de propina para votar projetos de interesse dos empresários do setor imobiliário;
    • Contratação de funcionários fantasmas;
    • Receber parte dos salários dos cargos comissionados;
    • Contratação de mais de 800 cargos comissionados para a Câmara Municipal de Natal;
    • Teve pedido de prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público ao Judiciário.

    Enquanto isso há alguns dias morreu o Areia-Branquense Francisco Meneleu dos Santos, um dos líderes da Insurreição Comunista de 1935, quando vitorioso, esse movimento baixou o preço do pão, das passagens dos bondes; decretou a reforma agrária e prendeu cobradores de impostos.
    Além disso, Meneleu foi desenhista da estrada de ferro de Mossoró e também participou da planta da área hídrica da cidade, que ainda hoje serve de referência.
    E apesar de tudo isso, não recebeu nenhuma Homenagem na Cidade, seja do Legislativo ou do Executivo, imagino que para nossos atuais governantes, Dickson Nasser seja o exemplo a seguir, é uma pena.

    * Pablo de Sampaio Barros é Secretário de Formação do PCdoB, Ex-Presidente do Grêmio do CEFET/Mossoró e Fundador e Primeiro Presidente do Centro Acadêmico de Filosofia da UERN.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.