Convertido em secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, o ex-deputado federal Benito Gama é visto de soslaio no estado. Na Bahia, sua origem, também.
Sua transferência para o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) repercute por lá e matéria postada neste Blog serve de base a análises sobre a mudança de endereço do ex-parlamentar.
Veja abaixo:
Nomeação de Benito Gama é vista com desconfiança
A nomeação do ex-deputado baiano Benito Gama como secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte causou estranheza na população e na imprensa potiguar.
A indicação dele é atribuÃda ao cunhado da governadora Rosalba Ciarlini Rosado, o deputado Betinho Rosado, que foi colega de Benito na Câmara Federal. Betinho também assumiu uma Secretaria, a de Agricultura.
A famÃlia “Rosado”, junto com “os Alves” e “os Maia” compõe a trilogia oligárquica que domina a polÃtica do Rio Grande do Norte há décadas.
O jornalista Carlos Santos, um dos mais lidos e bem informados do Estado, sintetiza e reflete no texto abaixo, publicado na internet, a surpresa causada com a vinda de Benito Gama para o Rio Grande do Norte:
Clique AQUI e veja o texto de Carlos Santos, sob o tÃtulo "Bendito seja o Benito".
Veja AQUI a reportagem na imprensa baiana.
Faça um Comentário