O deputado federal Betinho Rosado (DEM) admitiu que a forma como o vice-governador Robinson Faria (PMN) agiu para assumir o controle do PSD, novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, criou um mal estar com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
O "desconforto" teria ocorrido porque Robinson agiu de forma isolada, sem discutir o assunto previamente com Rosalba e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM).
"Isso ocorreu porque o vice-governador Robinson não conversou com a governadora Rosalba sobre o assunto. Ele não combinou, apenas comunicou", disse Betinho que garantiu não haver estremecimento na relação polÃtica de Rosalba com seu vice.
Segundo o deputado, o assunto já estaria superado e que o PSD não representa um incômodo ao DEM no Rio Grande do Norte.
No último domingo, em Caicó, Rosalba Ciarlini disse não estar satisfeita com o PSD porque o partido teria sido criado para destruir o seu Democratas. Nesta segunda-feira (18/04), em Mossoró, a governadora mostrou um discurso mais ameno.
Disse que respeita o pluripartidarismo, que a criação do PSD deve ser respeitada como uma opção democrática e garantiu que as crÃticas feitas em Caicó se resumem à situação nacional e não ao caso especÃfico do Rio Grande do Norte.
Do Blog de Julierme Torres AQUI.
Faça um Comentário