Da FM 96 (Natal)
O deputado federal Betinho Rosado (DEM) admitiu em entrevista ao Jornal 96 que tenciona deixar o Governo do Estado, no qual é secretário estadual de Agricultura, ao fim do próximo ano, e não no início, como fizeram crer boatos que surgiram a partir dos bastidores políticos.
Ele justificou a decisão comentando que o pactuado com a administração é que ele ficaria apenas no primeiro momento do governo – no qual se buscará fortalecer as bases e ampliar o número de prefeituras ligadas ao grupo político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Terminado esse pleito vem o segundo momento, que é a busca pela reeleição dos deputados federais, governadores, senadores”, comentou ao modo de explicação.
Nota do Blog – Setores ligados à área ruralista do Rio Grande do Norte, não ficaram satisfeitos com a saída de Betinho da Câmara Federal para ocupar a Secretaria da Agricultura do Estado.
A aposta do segmento era em sua reeleição, para ser um dos representantes dos interesses agropecuários no Congresso Nacional.
Na verdade, essa é mais uma distorção do sistema político brasileiro. O indivíduo vai às ruas e usa os meios de comunicação para ser eleito a vereador, deputado etc. e logo se transforma em ministro ou secretário (estado ou município). Ou seja, promove uma fraude contra o eleitor, desrespeita-o frontalmente, pois é eleito para cumprir um papel de representante do povo e por vontade particular ou interesse de grupo, toma outro caminho.
O sensato seria que renunciasse ao mandato. A propósito, é uma das propostas de reforma política que temos em pauta, mas que jamais será aprovada. A elite política quer que continue tudo assim mesmo.
Já vai tarde… em questão de nulidade ele não perde nem para Ruth Ciarline. Administrativamente
ele é um ZERO A ESQUERDA. A sua SAÍDA ajudará bastante a Rosalba.