Como já aconteceu em outros municípios, nas eleições municipais de 2008, o rosalbismo marca "duplo" também no pleito suplementar de Tibau.
A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) apoia a postulação de Rafael Sidrônio (PMDB) à prefeitura. Ele é filho do ex-prefeito Sidrônio Freire (PMDB), que teve postulação rejeitada pela Justiça Eleitoral há poucos dias, devido "ficha suja" no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU).
Já o deputado federal Betinho Rosado (DEM), cunhado de Rosalba, aposta no vereador João Nolasco (PSC), sobrinho do ex-prefeito Nilo Nolasco (DEM), cassado por captação irregular de votos nas eleições de 2004.
No domingo (13), em comício de apoio a Nolasco, Betinho chegou a contrariar publicamente o discurso paroquial de Rosalba, pró-Rafael. O parlamentar disse que a eleição de João Nolasco não impediria da senadora de pleitear recursos para Tibau, haja vista ser ela representante do Estado.
Portanto, não fazia sentido a postulação de Rafael vender ideia de abandono da cidade-praia pelos três senadores potiguares que o apoiam, em caso de vitória de outro candidato.
Nota do Blog – Ponto de vista absolutamente coerente, deputado.
Veja o exemplo de Pau dos Ferros. Mesmo adversário do governo federal, o prefeito Leonardo Rego (DEM) faz uma gestão – em segundo mandato – viabilizada em obras estratégicas por recursos da União.
P.S – (9h31 de quinta, 17) – Graças à colaboração de vários webleitores, é possível a correção de um nome. Escrevi acima que João Nolasco seria sobrinho de Sidrônio Freire, numa distração. O certo é "Nilo Nolasco", já corrigido.
Obrigado.
João Nolasco é sobrinho de Nilo Nolasco.
Muito lógico o que Betinho comentou, realmente não existe isso do candidato vender a ideia de recuros dos senadore somente se for eleito. Tem alguma pesquisa interna nesse município Carlos?
Meu caro Jornalista Carlos Santos, o Vereador João Nolasco não é sobrinho de Sidrônio Freire e sim do ex-prefeito Nilo Nolasco.
Bom dia;
Só uma correção…
João Nolasco é sobrinho de Nilo Nolasco e não de Sidrônio Freire como tem na matéria.