O deputado Federal Betinho Rosado surge como um dos nomes para a liderança do partido Democratas na Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pelo site PolÃtica Real, de BrasÃlia, na sexta-feira (17).
Tal indicação surgiu dos deputados Júlio César Lima (DEM-PI) e Carlos Melles (DEM-MG), ex-Ministro dos Esportes, após o lançamento pelo atual lÃder do partido, Paulo Bornhausen(DEM-SC), do nome do deputado Marcos Montes (DEM-MG) para ocupar o posto a partir do ano que vem.
Marcos é ex-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal. De acordo com o site, a bancada dos Democratas da Bahia também apresenta resistência a fechar com este grupo.
O principal problema seria a falta de consulta a todos os parlamentares eleitos para a Câmara, mas também está em discussão qual o papel que o partido deve ter frente aos desafios do momento, tanto na definição sobre quem irá presidir a legenda assim como será a forma que a agremiação vai lidar com a saÃda ou entrada de novos membros.
Em contato com o PolÃtica Real, o deputado Júlio César afirmou: “Sou do Nordeste e se Betinho (Rosado) se viabilizar voto nele”. O parlamentar ainda completou: O (Marcos) Montes já me ligou várias vezes e nem sabia que ele sabia meu nome!”
Contudo, ele acha difÃcil a candidatura para Betinho Rosado “se o Agripino (senador José Agripino/ DEM-RN) for eleito presidente (do Democratas)”. “É difÃcil o Rio Grande do Norte ficar com os dois lugares”, disse o deputado piauiense.
A escolha de Betinho como lider do DEM chega a ser contraditória. pois o partido teria um lider que esta na agremiação por força de Lei. Caso contrário teria pulado de partido há muito tempo.