A decisão do deputado federal Betinho Rosado (DEM) em apoiar projeto que propõe o terceiro mandato presidencial não me surpreende. Há tempos que ele é Lula "desde criancinha".
O parlamentar não tem alinhamento com o DEM na maioria das matérias em votação no Congresso Nacional. É um dissidente que até tentou sair da legenda, mas sem sucesso. Alegou "justa causa".
Betinho arguiu em processo para desfiliação, que seria vÃtima de perseguição no DEM. O que não é verdade. Só manha do "Beto".
Ele está deslocado por outros motivos. Não chega a ser um mártir.
Um deles, é que Betinho claramente não se sente deputado. Não está confortável em ter retornado à Câmara Federal por via indireta, com a morte de Nélio Dias (PP) em 2007. Parece sem apetite.
Neste quarto mandato é nÃtida sua simpatia, à esquerda, com o desempenho de Lula. Porém me entenda: esquerda aqui não tem muito a ver com sentido ideológico. Lula há muito abandonou essa posição.
Agora é lógico que a defesa de um terceiro mandato depõe contra a expectativa de muitos dos eleitores de Betinho. Incluo-me no rol.
Votei no Beto, com aquela cara do bandeirante Borba Gato, sempre cofiando a barba, em quatro oportunidades.
Vamos aguardar os acontecimentos, pois.
Este é também,o meu caso,sou eleitor de Carlos Alberto “Betinho”,desde antes,quando mandei confeccionar e adesivar carros de amigos comuns,na legislatura que ele não quiz e Mário “Bebé”,tornou-se suplente.Te cuida “Bixim”!