Na reta final de campanha, o candidato a deputado federal Betinho Rosado Segundo (PP) e o candidato a deputado estadual Manoel Cunha Neto, o “Souza” (PHS), têm realizado agenda conjunta na região da Costa Branca. Enquanto Betinho apresenta Souza à Mossoró, o ex-prefeito (duas vezes) de Areia Branca apresenta o aliado ao litoral salineiro.
Foi assim no bairro Santo Antônio, em Mossoró, onde os dois candidatos caminharam juntos e conversaram com a população. A ligação entre os dois candidatos não é de hoje.
Souza foi aluno do pai de Betinho Segundo, o deputado federal Betinho Rosado (PP), que antes de entrar na vida pública era professor da antiga Escola de Agronomia de Mossoró (ESAM, hoje UFERSA).
Liderança
“Nessa época, ele ainda não era conhecido como Souza, era o Manoel da Cunha Neto. Da Esam, saiu para se tornar a maior liderança política da Costa Branca, que após tantos anos, vai voltar a ter um deputado estadual”, destaca o deputado.
Por onde passa, Souza ressalta que não é um rosto desconhecido de Mossoró. “Sou acadêmico de Direito da Uern, formei-me na antiga Esam, criei a Associação dos Municípios da Costa Branca, meus avós moraram durante anos no Bom Jardim, onde passei parte de minha infância e como prefeito Mossoró sempre foi parte de um contexto de luta por interesses comuns e regionais”, justifica.
Ela acrescenta, que “caminho por Mossoró com alegria porque Betinho e seu grupo estão abrindo abrindo um espaço para o meu nome. Juntos, teremos mais força para lutar pelo que acreditamos”.
Propostas comuns
Betinho Segundo destaca a defesa por uma estrutura de acesso ao polo Costa Branca e requalificação do porto da região, para que os produtos potiguares deixem de escoar pelo Porto de Pecém, no Ceará.
“Assim como Souza, sou agrônomo e conheço as necessidades dos nossos produtores. Sei das dificuldades e dos caminhos que precisamos percorrer para conquistar avanços numa área tão importante para a nossa economia. É por isso que estamos juntos nessa luta”, argumenta Betinho Segundo.
A dobradinha de Souza e Betinho Segundo se estende pelas cidades de Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Alto do Rodrigues e Mossoró, além do Vale do Açu e Apodi.
“Precisamos lutar pela interiorização do desenvolvimento, tendo Mossoró como polo e como fonte irradiadora de oportunidades na região, com um plano diretor para seu Distrito Industrial”, advoga Souza.
Para ele, só um projeto de desenvolvimento que aponte caminhos “para melhor aproveitamento do calcário, resgate a cultura do caju, salve a fruticultura irrigada, potencialize o turismo, energia eólica e fortaleça o sal com aproveitamento industrial de suas águas mães”, garantirá o futuro regional e do próprio RN. “Essa é a região mais rica do estado, mas seu povo quase não aproveita esse privilégio”, diz.
Com informações da Assessoria de Imprensa de Betinho Segundo.
Manoel Cunha Neto, agora, na política, é o “Souza” (PHS)… Então me esclareçam: Souza é um baita de um fake que os dois “Betinho” querem eleger com meu voto, é??? Note que o Betinho 2º está negando o que Ele traz escrito em sua camisa, que afirma: “o bem que você faz, volta pra você”… Penso que quando o político é eleito com meu voto, o bem eu certamente fiz a ele e à sua família, mas pra esse bem voltar… É ruim, hein, Betinhos???
Acho que Rosalba tá dando mal exemplo,dizendo que anula o voto.Diante do que fizeram com ela,era pra ela incentivar o seu povo a votar,se não quer Róbinson,parta pra sima de um nanico,seria uma maneira segura de ter segundo torno. Eu faria qualquer coisa,mas me vingaria,porque o que fizeram com ela,não se faz com uma cachorra,e ela é a governadora,não é cachorra não.
E o que ela fez com o povo!? Ela traiu a confiança da população que deu a ela votos quando governou sem dar ouvidos aos anseios e clamores do povo.
Rosalba,escolha um candidato e mostre o que a mossoroense tem,ainda dar tempo.
Até porque sempre haverá matutinhos em Mossoró que votarão porque “a Rosa pediu”, né toinho!?
Nessa política sebosa,tudo é válido.