quarta-feira - 22/08/2007 - 21:38h

Betinho está no jogo de 2008

Alguns internaturas indagam: "Qual a real estratégia do deputado federal Betinho Rosado (DEM) ao admitir projeto de ser candidato a prefeito em 2008?"

Bem, as matérias que publiquei sobre o assunto no dia passado, terça, 21, revelam uma frenética necessidade de mudança partidária. Betinho tem pressa, de olho na legislação eleitoral. 

Não pense que se trata de um vôo solo, distanciando-se da liderança do irmão Carlos Augusto Rosado (DEM) e da cunhada e senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Como em qualquer família e grupo, eles divergem, dão trombadas etc. Mas é um corpo político uno. Estão juntos.

Betinho até o final de setembro deverá dar bye bye ao DEM, migrando para uma legenda na base de apoio ao presidente Lula. PP, PTB ou outra legenda. Impreciso se afirmar qual, seguramente.

O deputado só ficará no DEM se não encontrar uma brecha à saída. Não representaria um racha do grupo e, sim, um engenhosa  operação comum de fortalecimento do rosalbismo, o alinhando ao Planalto.

Quais seriam as consequências disso em relação à política do RN e Mossoró?

É o seguinte: Rosalba ganharia um tônico natural de quem é governo, abrindo as portas às facilidades estatais que chegam às bases. Dessa forma, passaria a ter raia própria, trilhando projeto de governo do RN em 2010.

Com a saída de Betinho, o grupo fica com uma carta de seguro na mão. Ele pode ser ou não candidato a prefeito de Mossoró. Está se formando uma sombra aterradora sobre o Palácio da Resistência, sede da municipalidade.

Se a prefeita e prima Fafá Rosado (DEM) continuar descendo a ribanceira como gestora e política, implodindo a prefeitura e a imagem do próprio rosalbismo – que a apoiou, Betinho será candidato. Elementar.

É pouco provável que Fafá & Irmãos neófitos e deslumbrados resistam ao rolo-compressor. Não são do ramo. Estão no poder. Sua gestão familiar é confusa, estabanada e levou o município à insolvência. 

Fafá é inocente útil. Nem percebeu ainda o que está ocorrendo em seu entorno. Como na prática não governa, sendo apenas estandarte de uma entidade de mando, que funciona atrás de si, termina sendo também um pouco vítima. 

No curso das horas e dos próximos dias o tema será retomado. Esse enredo está só começando.

Aguarde.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.