Raidinho ligado na FM 96 (Natal), em seu ótimo Jornal da 96, ouço e não me surpreendo com as palavras do deputado federal Betinho Rosado (DEM). Reitera o que disse a mim há pouco mais de um mês.
Numa conversa longa após inauguração do Centro Tecnológico de Apicultura em Mossoró, Betinho me falou sobre algo concreto: Seu plano é ser candidato a prefeito de Mossoró.
Não-reeleito à Câmara Federal, ele recuperou o mandato de um modo constrangedor em face da morte do deputado Nélio Dias (PP). A posse o fez reavaliar o cenário, mas não suprimir o pensamento.
A tentativa de sair do DEM para pousar no PP fazia parte do planejamento. O deputado disse agora que sem dúvidas o PP "está mais próximo do presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN)". O que não significa que tenha desistido da Prefeitura de Mossoró, onde está a prima Fafá Rosado (DEM).
Betinho apoiou Fafá à prefeitura em 2004.
Quanto ao julgamento de hoje da cunhada Rosalba Ciarlini (DEM), no TSE (veja matérias mais abaixo e ainda hoje outras postagens), admitiu a tensão.
Insinuou que "o ministro Direito" (sobrenome do próximo votante que pode decidir pela cassação de Rosalba, Carlos Alberto), quer ser integrante do Supremo Tribunal Federal (STF). DaÃ…
A indicação é do presidente Lula, inimigo figadal do DEM do senador José Agripino.
Faça um Comentário