O que escrevi aqui há meses, tratado com desdém e de modo até desrespeitoso por setores da imprensa, vai se confirmando: o deputado federal Betinho Rosado (DEM) é pré-candidato a prefeito de Mossoró.
Só acontecimentos de considerável relevância o tiram do projeto, em pleno andamento. O Partido Social Cristão (PSC) é o próximo ancoradouro partidário do parlamentar, que continua integrado ao sistema polÃtico do irmão e lÃder, ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM).
Tolo quem imaginar no vôo de Betinho, uma atitude isolada e de “independência”.
Betinho, Carlos e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) divergem, o que é natural, mas compõem um projeto superior, que passa pela garantia de um governo municipal em Mossoró, saneado e desenvolvimentista. O objetivo basilar é fazer Rosalba governadora do RN em 2010.
A postulação de Betinho Rosado precisa completar alguns estágios obrigatórios, como a garantia de que a mudança de sigla não implique na perda de mandato. Decisão nesse sentido do Supremo Tribunal Federal (STF) até o inÃcio do mês de outubro, é uma dessas etapas.
A tendência que o próprio Betinho confia, é de garantia do STF ao mandato, mesmo reconhecendo que cada partido é seu verdadeiro "dono."
Volto ainda nesta tarde, focalizando outros aspectos dessa questão.
Aguarde.
Faça um Comentário