O deputado federal Betinho Rosado (DEM) não deve ter vida fácil em 2010, para se manter na Câmara Federal. E lá chegou por atalho do destino.
Betinho não se reelegeu em 2006, porque enfrentou forte concorrência e apoio tíbio da facção da prima e prefeita Fafá Rosado (DEM). Nos bastidores, houve divisão de votos em favor do deputado federal Henrique Alves (PMDB), além de fracionamento de base de apoio.
Concorreu mais ainda para sua não-reeleição, a candidatura ao Senado da cunhada Rosalba Ciarlini (DEM), que não teve como apoiá-lo como em outras campanhas. Betinho só se transformou novamente em deputado, com a morte do titular Nélio Dias (PP).
Adiante, com uma postulação de Leonardo Nogueira diretamente concorrendo com ele no mesmo espaço, suas chances serão mínimas. A própria Rosalba de novo não terá como ajudá-lo muito, pois tende a ser candidata a governador.
Uma preferência ostensiva em favor do cunhado, lhe causará prejuízos consideráveis rumo à Governadoria.
Eles traçam tudo com régua e compasso,é certo,que,às vezes erram no cálculo ou esquecem de combinar com o povo,nós,os bestas.
Vale salientar que Betinho teve votação expressiva em Mossoró e se souber fazer uma campanha propositiva e associando-se ao nome de Rosalba, poderá se sobressair mesmo com esse possível obstáculo. Acreditamos, inclusive, que Carlos Alberto tem mais expressão junto ao eleitorado de Mossoró.. é se manter na mídia como uma mão amiga da Ex-prefeita Rosalba.